Você já reparou como os jardins suspensos têm feito sucesso na decoração? Eles não ocupam espaço e são capazes de adicionar muito charme e bom gosto a qualquer cantinho da casa. E a grande vantagem é que, mesmo quem sofre com as medidas reduzidas e não pode ter um espaço externo para acomodar as plantinhas, pode se divertir com um pouquinho de verde decorando vários ambientes da casa. São tantas ideias legais e bem baratinhas, que não tem mais desculpas para não ter flores na composição da sua casa.

Jardins suspensos

Jardins suspensos

Quer aprender como montar lindos jardins suspensos? No post de hoje, você pode conferir dicas e inspirações para aproveitar materiais que iriam para o lixo e também para colocar a mão na massa para criar o seu espaço de flores, plantas e até mesmo temperos. É só colocar a criatividade para funcionar e começar a diversão!

FLORES NO TETO

Se você mora em apartamento pequeno e adora cultivar algumas plantinhas, com certeza, já ouviu falar sobre os jardins verticais. Eles são uma excelente alternativa para organizar as flores com pouco espaço, porém não são a única. Outra opção é o chamado jardim suspenso. De uma maneira bem criativa, as flores e plantas são dispostas presas no teto e, não apenas possibilitam a criação de um pequeno jardim, como contribuem esteticamente para a decoração dos ambientes.

Jardins suspensos 2

Lembra-se das plantinhas penduradas nas varandas na casa das avós? Então, é mais ou menos essa a ideia. Dispostas dessa maneira, as flores trazem muito benefícios para a decoração. Como por exemplo, atrair os olhares para a parte superior dos ambientes, desocupar os espaços horizontais da casa e, ainda melhorar a qualidade do ar, afinal é sempre bom ter algumas plantinhas, não é mesmo?

JARDINS SUSPENSOS

Desde a época em que nossas avós penduram as samambaias até hoje, muita coisa mudou, é verdade. Mas uma coisa permanece no mesmo lugar: o charme das plantas na decoração. Os jardins suspensos ficaram um pouco mais modernos e as espécies de plantas usadas nessa técnica aumentaram bastante. Os suportes também ganharam mais variedades, podendo ser inseridos na decoração de ambientes de estilos variados. Essa forma de organizar as flores permite uma grande liberdade, você pode dispor os vasos como achar melhor.

Os jardins suspensos aparecem como uma excelente opção para quem adora um toque de verde em casa, mas não tem nem tempo para cuidar das plantinhas e nem espaço para acomodá-las em uma área específica. Assim, ocupando poucos metros e apostando em espécies que exigem poucos cuidados, você garante um cantinho de natureza, sem esforço.

Jardins suspensos 3

As plantinhas mais indicadas para ter nestes jardins pendurados ao teto são espécies que demandam poucos cuidados. Afinal, com os vasos suspensos lá no alto, fica um pouco mais difícil e bem menos pratico ter que rega-las constantemente. Além das tradicionais samambaias, as suculentas também se adaptam muito bem com as alturas e criam um efeito bem interessante na decoração.

Por fim, escolha um lugar em que as plantas recebam sol. Pode ser próximo à janela ou a porta, e se o ambiente for bem iluminado, no centro do ambiente. O importante é que as suas plantas consigam ficar em contato com um pouco de luz natural durante o dia.

Para provar que não existem limites para a criatividade, eu separei algumas inspirações de jardins suspensos , que irão lhe deixar morrendo de vontade de colocar a mão na massa. Tudo muito bonito e acessível para você ter em casa!

Jardins suspensos 4 Jardins suspensos 5 Jardins suspensos 6 Jardins suspensos 7 Jardins suspensos 8 Jardins suspensos 9 Jardins suspensos 10

Gostou das ideias de jardins suspensos? Conta para mim aqui nos comentários se você apostaria na tendência e como é a sua relação com as plantinhas na decoração.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!