Quem consegue resistir ao charme das banheiras na decoração? Perfeitas para um bom relaxamento depois daquele longo dia de trabalho, elas também adicionam muita elegância e beleza à composição do banheiro. E engana-se quem acredita que as banheiras são exclusividade daqueles que possuem um orçamento largo e muito espaço disponível em casa. Com planejamento e uma boa pesquisa, é possível montar seu cantinho relaxante sem gastar muito e nem acabar com a circulação do ambiente.

Banheiras na decoração

Banheiras na decoração

Se você sempre quis ter uma banheira em casa e precisa só de um empurrãozinho para colocar essa vontade em prática, não deixe de continuar acompanhando o post de hoje. Separei para você algumas inspirações de banheiras na decoração que prometem agradar todos os estilos e provam que sempre há um espacinho para o conforto e luxo no seu banheiro.

BANHO DE CHARME

Com certeza você já desejou, pelo menos por um momento, ter uma banheira enorme em casa. Para aliviar o corpo dos estresses da correria cotidiana da vida urbana e ajudar a cabeça relaxar depois de um dia de trabalho, as banheiras são perfeitas e ainda deixam a decoração muito mais elegante. E se engana quem pensa que para ter uma dessas em casa é preciso ter um banheiro gigante. Hoje podemos encontrar alguns modelos mais modestos, mas cheios de luxo e conforto.

Banheiras na decoração 2

Porém, antes de desfrutar de um banho perfumado com sais, é preciso planejar com calma e deixar o impulso de fora dessa decisão. São muitos os detalhes que devem ser prestados com atenção, para que o sonho não vire um pesadelo. Do modelo, ao tamanho e até mesmo o espaço da casa onde a banheira será localizada, devem ser muito bem escolhidos.

BANHEIRAS NA DECORAÇÃO

Primeira coisa: a banheira precisa estar de acordo com o tamanho disponível do seu banheiro. De nada adianta apostar em uma peça que atrapalha a circulação e acabe com a estética do espaço. Para isso, analise bem as medidas disponíveis e verifique o tamanho da banheira que você pode comprar. Dessa forma, você evita dores de cabeça mais tarde.

Mesmo instalando uma banheira em casa, é necessário ter um chuveiro. Ele é mais prático e permite um banho rápido naqueles momentos de atraso. Se você tiver espaço no banheiro, invista nesses itens separados. Mas se o banheiro for mais limitado, não tem problema, é só combinar os dois no mesmo cantinho. Nesse momento lembre-se de escolher um modelo que permita banhos em pé, sem tombos.

Banheiras na decoração 3

E falando em modelos, é possível encontrar uma grande variedade de banheiras – que vão desde as mais elaboradas com muito recursos, até opções simples e com estilo retrô. E não existe uma regra do modelo ideal. A dica é apostar na banheira que mais combina com o seu estilo de vida e que atenda as suas necessidades. Se você quer banhos dignos de spa, deve procurar por itens mais modernos, mas se a ideia é simplesmente ter a opção de um banho mais demorado nos finais de semana, as banheiras tradicionais já resolvem o problema.

E por fim, gaste o seu dinheiro com algo realmente necessário. Afinal de contas, uma banheira é uma peça grande e que tem grandes chances de perder a funcionalidade no futuro. Se você está decidida, tenha paciência e planeje muito bem. Para conferir toda essa beleza na prática, eu separei alguns ambientes que apostaram na beleza das banheiras para deixar a decoração – e os banhos – muito mais interessantes.

Banheiras na decoração 4 Banheiras na decoração 5 Banheiras na decoração 6 Banheiras na decoração 7 Banheiras na decoração 8 Banheiras na decoração 9 Banheiras na decoração 10

Gostou das inspirações de banheiras na decoração? Conta para mim aqui  nos comentários quais dos ambientes combina mais com o seu estilo e com o do seu banheiro.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!