Você já pensou em como decorar a área externa para o verão? Com o aumento das temperaturas e os dias mais longos é natural que passemos muito mais tempo no jardim, na varanda ou em qualquer outro espaço ao livre da casa. E para que essas experiências sejam ainda mais agradáveis e cheias de conforto e beleza, nada melhor que investir em uma composição caprichada, não é mesmo? Alguns móveis e muitas cores são elementos perfeitos para criar um visual bem interessante para esse cantinho.

Decorar a área externa

Decorar a área externa

 

Para não errar na escolha e para que não falte nada na sua composição, eu separei algumas dicas de como decorar a área externa. Além, é claro, de muitas inspirações cheias de ideias criativas e fáceis de serem colocadas em prática. Vamos conferir?

DECORAÇÃO AO AR LIVRE

É bem verdade que o verão nem começou oficialmente, mas isso não quer dizer que os dias já não estejam nos chamando para curtir  a parte de fora da casa, ainda mais com as férias das crianças e as festas de final de ano. E para acertar na hora de decorar a área externa, o ideal é sempre fazer uma boa pesquisa e um planejamento completo. Isso porque, esse é um cantinho da casa que requer muitos cuidados para que ele possa ser aproveitado com frequência e para que a composição não sofra com a ação do tempo.

Decorar a área externa 2

O mais legal em decorar a área externa da casa é que não existem muitas regras em relação ao uso de cores e misturas de estampas. Tudo é permitido, desde que combine com o seu estilo e seja capaz de transmitir conforto para quem for aproveitar o local. Também vale combinar materiais e apostar em um visual mais natural e despojado. Até para que você não tenha que se preocupar constantemente com a organização do espaço.

DECORAR A ÁREA EXTERNA

Para quem tem piscina na área externa na casa, as espreguiçadeiras se tornam itens fundamentais na decoração. Entre um mergulho e outro, elas servem para ajudar no momento de relaxamento. Para ler um livro na sombra ou tomar um banho de sol, elas são práticas e super confortáveis. Sem contar que são perfeitas para acomodar as visitas em um dia de folga na piscina.

Para deixá-las ainda mais confortável você pode investir em almofadas. O legal é que em dias de chuva é só recolher essas peças e não precisa se preocupar com a água molhando seu móvel de tecido. Você pode apostar em uma estampa bem diferente e colorida para deixar a área externa ainda mais divertida. Ainda há opção de revestir as almofadas com um plástico próprio para estofadas, conservando-as bonitas por muito mais tempo.

Decorar a área externa 3

Outro item que é muito interessante de ter para decorar a área externa é um conjunto de mesa com cadeiras – principalmente se você é daquelas pessoas que adora uma festinha ou uma reunião com os amigos. Para não se preocupar com o sol, prefira modelos com apoio para o guarda-sol. Assim, você sempre pode ficar na sua mesa para um café da tarde ou almoço.

Existem modelos bem interessantes para quem tem pouco espaço, que são dobráveis e podem ser guardadas com facilidade. Além de deixar o seu jardim muito mais versátil, não é mesmo? Com tantas opções fica até difícil saber por onde começar a decoração. E foi pensando nisso, que eu resolvi trazer algumas inspirações cheias de charme. Confere só:

Decorar a área externa 4 Decorar a área externa 5 Decorar a área externa 6 Decorar a área externa 7 Decorar a área externa 8 Decorar a área externa 9 Decorar a área externa 10 Decorar a área externa 11

Aprendeu como decorar a área externa? Conta para mim aqui nos comentários quais são os seus planos de composição para esse espaço da casa. Ah, e não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!