Algumas dicas para simplificar os preparativos de Natal são sempre bem vindas e por mais que a gente pense em tudo, é muito comum que alguns detalhes fiquem para trás. Porém, como uma boa lista em mãos e muita paciência, fica fácil preparar esse evento e aproveitar os ons momentos com a família e os convidados.

O grande dia chegou e você ainda não tem tudo preparado? Não tem problema! No post de hoje, eu separei algumas dicas para simplificar os preparativos de Natal, para que você consiga deixar tudo pronto até a noite. Afinal de contas, o segredo para o sucesso em qualquer tarefa é o planejamento, não é mesmo? E se você já está com tudo em ordem, só esperando os convidados, vale conferir se nenhum item passou despercebido.

CEIA DESCOMPLICADA

A ceia de Natal é um dos eventos em família mais aguardados do ano. Todo mundo reunido, comida gostosa e aquele clima de final de ano são as melhores partes da festa. Porém, para chegar nesse resultado é preciso dedicar tempo e trabalho. E o melhor é se tudo for feito com muito carinho e amor, deixando o estresse bem longe dos preparativos. Pense que todas as etapas da preparação da ceia de Natal são parte do processo e devem ser realizadas com a ajuda da família e com muito bom humor.

Todo mundo sabe que preparar os pratos, a decoração da casa e as brincadeiras em família não são tarefas fáceis. E todo mundo também sabe que uma ajudinha a mais nunca é demais. Por isso, não tenha medo de pedir uma mãozinha na hora de preparar tudo para a ceia de Natal. Com companhia tudo fica muito mais divertido, não é mesmo?

DICAS PARA SIMPLIFICAR OS PREPARATIVOS DE NATAL

Natal em casa – O primeiro item da lista de afazeres é se certificar que a casa esteja preparada para receber essa festa. Os ambientes precisam estar contagiados com o espírito natalino. Para não sobrecarregar os dias que antecedem a ceia, você pode começar a decoração da casa bem antes. Pendure guirlandas e organize o presépio. Um dia antes do jantar de Natal, confira os últimos detalhes e veja se vale a pena investir em mais algum artigo de decoração.

Dicas para simplificar os preparativos de Natal

Dicas para simplificar os preparativos de Natal

Árvore recheada – A árvore não pode faltar nunca! A decoração do pinheirinho é uma tarefa que pode ser divida com as crianças. Quanto mais pessoal forem os enfeites da árvore mais simpática ela será. Acenda as luzinhas e aposte nos objetos mais bonitos que tiver. Quem tem uma boa árvore de Natal, não precisa se preocupar muito com outros detalhes decorativos. Ela, sozinha, já consegue inserir o clima natalino e servir de cenário para as fotos da família durante a comemoração. Aposte em cores e luzes para deixá-la ainda mais bonita.

Dicas para simplificar os preparativos de Natal 2

Ceia sem mistério – Se a casa já está pronta para receber a família e o bom velhinho é hora de planejar os pratos e as sobremesas que vão compor a mesa natalina. Para facilitar, o ideal é primeiro pensar nos clássicos que não podem faltas, como por exemplo, o peru, o chester e o pernil. Nos acompanhamentos, arroz elaborado, farofa e saldas também devem estar presentes. Para sobremesa, os bolos e doces de travessa são os mais pedidos. Depois disso é só dividir o que cada um vai fazer e pronto!

Dicas para simplificar os preparativos de Natal 3

Gostou das dicas para simplificar os preparativos de Natal? Conta para mim aqui nos comentários como você se planejou para deixar tudo pronto esse ano. Ah, e não se esqueça de aproveitar o toda essa arrumação e ter um Natal cheio de bons momentos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!