DELÍCIAS NATALINAS

O Natal é conhecido por todos por comidas típicas de dar água na boca. E o mais legal é que, apesar dos pratos sempre sempre os mesmos, cada família adiciona um pouco dos seus costumes na ceia natalina. Seja a mudança de um ingrediente ou segredinho passado de geração em geração, todo mundo dá um jeitinho de personalizar esse jantar.

Preparar os pratos de Natal

Preparar os pratos de Natal

 

Para que tudo dê certo no final das contas, e nenhum imprevistos apareça na noite de Natal, o cardápio e a realização das comidinhas merecem um planejamento com antecedência.

Preparar os pratos de Natal

Dias antes de Natal, você já deve ter em mente todos os pratos que pretende preparar, dessa forma é possível ir atrás de todos os ingredientes necessários, para que na hora de cozinha não falte nada. Frutas e legumes devem ser compradas o mais próximo possível do jantar, pois precisam estar bem fresquinhos para a ceia. Uma boa ideia é dividir as tarefas entre os familiares e amigos. Cada um pode trazer um prato salgado ou sobremesa, e assim não fica pesado para ninguém.

Se você está em dúvida sobre o que preparar para a ceia, aqui vão algumas dicas. O peru, recheado ou não, é um dos pratos mais famosos da festa, e pode ser preparado de diferentes formas. Algumas pessoas gostam de recheá-lo com aquela farofa comprada, feita com uva passa e castanhas. Mas há quem não abra mão de temperá-lo do seu jeitinho. Seja criativa e prepare um recheio com ingredientes que você e sua família adoram.

Outra comida que é uma delícia é o tender. Misturado com abacaxi e decorado com cravos da índia, esse prato é muito saboroso e dificilmente decepciona. Uma dica: sirva bem quentinho, recém tirado do forno. E para a sobremesa, garanta frutas frescas e panetone.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!