Que tal uma decoração com fotografias? Durante essa época do ano, a gente fica muito mais nostálgico e sente a necessidade de ficar mais próximo da família, não é mesmo? E esse comportamento pode se refletir na decoração da casa. Fotos de viagens, encontros marcantes e pessoas especiais também podem fazer parte da composição dos ambientes, deixando os espaços repletos de personalidade e boas memórias.

Decoração com fotografias

A decoração com fotografias é muito simples e pode sair muito mais em conta do que a maioria das pessoas imaginam. Se você quer aprender como brincar com esses elementos em casa e conferir algumas ideias um pouco diferente para estampar suas fotos pelos ambientes, não deixe de conferir as dicas e inspirações que eu separei para você no post de hoje.

MEMÓRIA PELA CASA

Hoje está cada vez mais difícil ver porta-retratos fazendo parte da decoração dos ambientes. A verdade é que ao mesmo tempo em que as máquinas digitais vieram para facilitar o registro dos momentos alegres, elas fizeram com que a gente perdesse o hábito de revelar as fotos e montar os álbuns de fotografia. Afinal de contas, é muito mais fácil armazenar todos os arquivos na memória do computador e mantê-los intactos por toda a eternidade.

Decoração com fotografias 2

Mas se você gosta de manter a tradição e deixar a sua decoração com um toque pra lá de especial, a fotografia é uma tendência que nunca sai de moda. Em todos os tamanhos, com diferentes molduras e posicionadas das mais variadas formas, as fotos de momentos especiais garantem um efeito muito interessante na decoração dos ambientes. E o melhor de tudo: de uma maneira muito simples, barate e eficaz.

DECORAÇÃO COM FOTOGRAFIAS

O interessante na hora de apostar nas fotografias para incrementar a decoração é não se limitar a pensar nas alternativas comuns. Os porta-retratos são muito legais, mas porque não inventar formas novas e originais de estampar as fotos pela casa? A primeira ideia simples e com um toque de personalidade é montar uma pequena prateleira no quarto do casal e amparar várias fotos com molduras de diversos tamanhos e cores. O resultado é muito bonito.

Outra ideia legal é colocar as fotografias em lugares onde, geralmente, elas não são colocadas. Por exemplo, todo mundo coloca quadro com fotos na parede, não é mesmo? Para dar um charme a mais na decoração, você pode prendê-las pela escada. Assim, a composição toda ganha um clima mais descontraído e sempre que você passar pelo local vai poder relembrar os bons momentos e as pessoas queridas.

Decoração com fotografias 3

Agora, se você não abre mão da clássica composição na parede, pode escolher uma forma diferente de dispô-las para todo mundo ver. Aposte em molduras diferentes e também em tamanhos diferentes de fotografias, o resultado é muito interessante e com certeza, ira dar um toque de originalidade ao ambiente. Você pode fazer isso tanto em uma parede de destaque na sala de estar, como em um cantinho menos movimentado, como por exemplo, o final do corredor. O importante é usar a criatividade sem medo de arriscar.

Quem gosta de um bom trabalho manual, pode investir em bandejas e travessas como porta-retratos. Basta escolher modelos que combinem com a sua decoração e fazer uma colagem caprichada. Para lhe inspirar a colocar a mão na massa e começar o ano com uma decoração com fotografias novinha e cheia de personalidade, eu separei algumas composições que apostaram na simplicidade e criatividade para conseguir um bom resultado. Vamos conferir?

Decoração com fotografias 4 Decoração com fotografias 5 Decoração com fotografias 6 Decoração com fotografias 7 Decoração com fotografias 8 Decoração com fotografias 9 Decoração com fotografias 10

E aí, pronta para revelar suas fotos preferidas e espalhá-las pela casa? Conta para mim o que você acha da ideia da decoração com fotografias aqui nos comentários!

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!