Depois de aprender como decorar a área externa para esse verão, é hora de preparar a casa de praia. Quem tem um imóvel no litoral já deve estar contando os dias para tirar umas boas férias e poder aproveitar o sossego perto do mar, não é mesmo? Porém antes disso, é preciso pensar na composição da casa de praia para que tudo esteja em perfeitas condições para receber a família.

Preparar a casa de praia

Preparar a casa de praia

Pequenos detalhes e grandes mudanças merecem atenção especial antes de colocar todo mundo no carro e partir para o litoral. E foi pensando nisso, que hoje eu resolvi trazer algumas dicas e inspirações para preparar a casa de praia e garantir uma decoração cheia de charme. E talvez ainda dê tempo de curtir o ano novo na praia!

DECORAÇÃO PARA AS FÉRIAS

O horário de verão, além de proporcionar aquela sensação de que o dia é mais comprido, dando uma vontade de aproveitar mais cada momento, também agita os planos para o fim. Quem está pensando em aproveitar as férias com os pés na areia, já precisa ir pensando na decoração da casa de praia. Cuidar de todos esses detalhes agora, evita muita correria e o esquecimento de coisas importantes. Assim, quando as férias chegarem, a sua casa de praia estará pronta para receber amigos e familiares.

Preparar a casa de praia 2

Lógico que se você tem uma casa de praia, com certeza, já sabe que o grande problema desse imóvel é a umidade, e por consequência, o mau cheiro. É muito comum e não há muito que possamos fazer aqui, de longe. Por isso, a primeira dica é: quando chegar na casa ou apartamento de veraneio abra todas as portas e janelas para deixar o ar entrar. Uma boa solução para deixar a casa mais agradável também é investir em odorizadores pelos ambientes. São simples e causam um efeito bem efetivo.

PREPARAR A CASA DE PRAIA

Depois de deixar o calor e o vento entrar, é hora de verificar se há algum resquício de mofo nos móveis e paredes. Limpar o interior dos armários com um paninho embebecido em vinagre diluído vai ajudar acabar com esse problema. Os talheres e louças também precisam de uma revisão, verifique o estado de conservação e faça uma limpeza nas peças.

Nos quartos, é importante dar uma conferida no estado da roupa de cama e de banho, garantindo que tudo esteja limpo para a família aproveitar durante as férias. Se tiver disponibilidade, coloque lençóis e cobertores estendidos no sol, para acabar com aquele cheirinho de guardado. Sem muito segredo, a limpeza aqui nesse ambiente merece uma atenção redobrada para evitar alergias e noites mal dormidas.

Preparar a casa de praia 3

Depois de deixar a casa de praia limpinha, porque não dar uma caprichada na decoração do espaço? Invista em novas cores, revestimentos e tecidos para compor os ambientes. O clima tranquilo combina com tonalidades claras, tons pastel e elementos do estilo navy. Não é necessário fazer grandes transformações, a diferença está nos detalhes, como a troca da capa das almofadas ou inserir vasos de flores pela casa.

A decoração de uma casa de praia é bastante livre e pode contar com muitas cores em sua composição. Você não precisa se preocupar muito com as regras de decoração, mas não deve abrir mão de um espaço confortável e prático. Afinal de contas, esse é o local escolhido para descansar com a família e aproveitar os dias de folga, não é mesmo?

Preparar a casa de praia 4 Preparar a casa de praia 5 Preparar a casa de praia 6 Preparar a casa de praia 7 Preparar a casa de praia 8 Preparar a casa de praia 9 Preparar a casa de praia 10

Gostou das dicas para preparar a casa de praia? Se você tem mais alguma sugestão para deixar esse imóvel pronto para o verão, não deixe de compartilhar aqui nos comentários.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!