Já pensou em ter um sofá em L na decoração da sua sala? O modelo não é nenhuma novidade, mas nunca deixou de ter um espacinho garantido nas tendências decorativas desse ambiente. Seja como peça única em cômodos pequenos ou como a estrela principal em salas de estar com medidas generosas, o sofá em L é ótimo para acomodar toda a família e adicionar uma boa dose de conforto ao seu cantinho.

Sofá em L na decoração

Sofá em L na decoração

Se você tem dúvidas sobre como usar o sofá em L na decoração,  não se preocupe, hoje eu separei algumas dicas e inspirações que prometem deixar a sua escolha muito mais simples e certeira. Vamos conferir?

DECORANDO COM SOFÁ EM FORMATO DE L

Todo ambiente tem uma estrela principal não é mesmo? No caso da sala, sem dúvidas, é o sofá! Na hora de fazer a escolha do móvel é preciso definir muito bem as necessidades que a peça deve atender e o espaço que ela pode ocupar. O sofá em formato de L tem feito bastante sucesso nas decorações, devido ao seu design arrojado e também, porque mesmo sendo grande, ele pode ser acomodado no canto da sala, sem preencher muitas medidas.

Sofá em L na decoração 2

O sofá em L, também conhecido como sofá de canto, se encaixa perfeitamente na sala de estar, ou ainda em uma sala de TV. No geral esses modelos são muito confortáveis, permitindo que toda a família se acomode nele. Para não errar na hora de inserir no ambiente é importante verificar as medidas. O mais recomendado é que ele só seja usado em salas espaços, caso contrário poderá atrapalhar a circulação. Mas quem deseja utilizar o modelo em um ambiente menor pode investir em uma peça mais pequena.

SOFÁ EM L NA DECORAÇÃO

Quer uma sala moderna e cheia de estilo? Então, invista no sofá em L. Com ele é possível criar um clima muito elegante e aconchegante. Uma característica interessante desse modelo é que, por mais que seja onipresente, ele não atrapalha no efeito de outros elementos de decoração, como as cortinas, tapetes e lustres, combinando perfeitamente com vários estilos de composição.

Existem muitos modelos de sofá em L. Eles variam quanto à cores, texturas e o número de assentos, porém o contexto permanece o mesmo. A grande vantagem de inserir uma peça assim na decoração da sala é a versatilidade, uma vez que ela pode ser ajustada em qualquer parte do ambiente, aproveitando os espaços do canto do cômodo e adicionando um toque todo especial.

Sofá em L na decoração 3

O único problema do sofá em L na decoração é em relação ao seu tamanho, você precisa tomar cuidado para que o móvel não ocupe um espaço exagerado na composição, fazendo com que o ambiente parece menor do que realmente é e perca em circulação. Afinal de contas, em uma sala de estar, onde o objetivo é receber e relaxar, é muito importante que as pessoas tenha acesso a todos os lados do ambiente.

Para não errar na escolha, aposte em modelos que combinem com o seu estilo, sejam feitos em materiais fáceis de limpar e que possam permanecer nas tendências por um bom tempo. Pois essa é uma peça grande e de alto investimento. Você não poderá trocar o sofá a cada nova temporada, não é mesmo? Para conferir na prática o charme do sofá em L na decoração, eu separei algumas inspirações:

Sofá em L na decoração 4 Sofá em L na decoração 5 Sofá em L na decoração 6 Sofá em L na decoração 7 Sofá em L na decoração 8 Sofá em L na decoração 9 Sofá em L na decoração 10

Gostou dos modelos de sofá em L na decoração? Para não errar na escolha do sofá não deixe de acessar a postagem: Sofá Perfeito. E depois, não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!