conforto e decoração

A sala é um ambiente usado pela família inteira, nela assistimos à televisão, lemos e recebemos os amigos. E tudo isso em cima do sofá. Ele é o protagonista desse ambiente, deixando nossa personalidade ser aflorada através dele. Mas, você sabe escolher o sofá perfeito para a sua sala? Não tem problema, aqui vão algumas dicas para você optar pelo modelo certo.

Sofá perfeito

Sofá perfeito

Sofá perfeito

A beleza dessa peça é fundamental, porém existem outros fatores que devem ser avaliados com muita atenção, como o revestimento, tamanho e estrutura. Para começar defina o espaço que você tem disponível para o sofá, ele precisa acomodar bem a todos, mas não pode ocupar toda a dimensão da sala. Se fosse o lugar for pequeno, a dica é optar por sofás retráteis, sofás-camas, chaises, ou até mesmo poltronas. Nesse caso, as cores também são importantes, o bege e o branco dão a impressão de ocupar menos espaço.

Sofá perfeito 2

Quanto à estrutura a melhor coisa que você fazer é: testar. Vá até a loja e teste o sofá, sente e sinta a maciez das almofadas, o tamanho da peça, a altura dos encostos e braços. Não há jeito melhor de ver se o sofá é confortável e forte. Prefira os feitos de metal ou madeira maciça, eles são o mais resistentes. Para o revestimento, tecidos como algodão e lã são os mais indicados, seguidos dos estofados de microfibra, que além de duráveis são fáceis de limpar.

Sofá perfeito 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!