MATERIAL DE CHARME E RESISTÊNCIA

O vidro é um material que ganhou muito espaço na decoração das casas nos últimos tempos. Ele é ideal para integrar ambientes entre si e iluminar espaços. E ganha vez em todos os cômodos da casa. Além das aplicações já conhecidas, como janelas, box e bancadas de box, o vidro pode ser usado em escadas, portas, paredes e até mesmo em detalhes de revestimento. Mas para cada tipo de uso existe um tipo de vidro com espessuras e tratamentos diferentes.

Escolher o vidro para casa

Escolher o vidro para casa

Escolher o vidro para casa

Muitos são os fatores que influenciam na escolha do vidro. Por exemplo, para uma varanda a velocidade do vento deve ser analisada na escolha da espessura do material. Nessa situação um vidro bastante usado é o de tipo temperado. Eles passam por um processo de choque térmico na sua fabricação que os tornam cinco vezes mais resistente do que os comuns.

Escolher o vidro para casa 2

Os vidros mais indicados para a substituição de paredes externas são os duplos. Eles diminuem a transmissão de som e calor aos ambientes, sendo uma medida sustentável, por diminuir a utilização de ar condicionado e de lâmpadas para iluminar a casa. E para divisão de ambientes internos você pode usar os vidros impressos, que mantem a privacidade, mas mantem a luminosidade dos cômodos. As opções de tipos são variadas e de aplicações também, basta você escolher o projeto e procurar a melhor opção para executá-lo.

Escolher o vidro para casa 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!