CASA MAIS ALEGRE

As cores em uma casa são muito importantes. Elas expressam personalidade e transmitem energias. E se você gosta de abusar das tonalidades no acabamento, uma opção para as paredes dos ambientes mais informais, como o quarto das crianças é a pintura em diferentes tons. Por isso, aqui vão alguns segredinhos que vão lhe ajudar a executar a combinação das cores.

Ambientes coloridos

Ambientes coloridos

Ambientes coloridos

O primeiro passo começa antes mesmo da pintura. Você precisa preparar o ambiente: forre o chão com jornais ou plástico, tire todos os objetos da parede e os espelhos dos interruptores e tomadas e se a porta também receber tinta, proteja a maçaneta. Depois disso, uniformize as paredes, tirando todas as sujeiras e gorduras. Se caso for necessário, preencha buracos com massa, e quando secar, lixe a parede com um material especifico para isso. E por fim, proteja os rodapés e batentes com uma fita crepe. O próximo passo é a pintura.’

Ambientes coloridos 2

A dica é começar a pintura pelos cantos. Pinte as áreas limite entre as paredes e a parede e as janelas e portas, forros e o chão. Assim, você evita que a tinta se espalhe para áreas indesejadas. Terminada essa parte, comece a pintura. O ideal é que você comece pelas partes inferiores. Muito importante: na hora de trocar a cor, você deve esperar que as paredes sequem completamente. Depois de pintada a outra tonalidade, basta esperar secar e decorar o ambiente.

Ambientes coloridos 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!