LEVE E DELICADO

Você já ouvir do estilo provençal? Esse jeito de decorar tem origem no sul da França, na região de Provença, como uma forma criada pelos camponeses para decorar as suas casas às modas da corte francesa. Os móveis eram uma releitura mais simples dos móveis da realeza feitos pelos artesões. Essa ideia deu certo, e podemos encontrar peças que seguem esse estilo até hoje. Por isso, hoje nós trazemos algumas dicas de como inserir esses móveis na decoração.

Estilo provençal

Estilo provençal

O estilo provençal é perfeito para quem adora compor espaços delicados e ricos em detalhes. Do quarto do bebê até as áreas de convívio social, ele consegue se integrar nos espaços e adicionar um toque charmoso à decoração.

Estilo provençal

O estilo provençal era uma forma de deixar a decoração requintada com um custo baixo, e devido a esse fato a prática se popularizou, ganhou força e até hoje ganha espaço na composição de ambientes. Os móveis provençais têm como característica o acabamento delicado e romântico, e ao mesmo tempo levam uma pitada de rusticidade, devido a grande utilização de madeira na sua fabricação.

Estilo provençal 2

Para criar uma decoração no estilo provençal você pode combinar as peças delicadas com muitos tecidos florais, listrados, em tons pastéis e ainda tecidos Toile ou Jouy. A ideia é montar um ambiente bastante romântico. E o efeito é adquirido através do uso de flores e os tons neutros. Esse estilo peculiar ganhou a cena por todo o mundo,  ganhando releituras e novas ideias, mas sempre mantendo a sua essência provençal.

Agora que você já sabe como apostar nessas composições e já conferiu como elas funcionam na prática, conta para mim o que você achou do estilo provençal na decoração? Se você adora uma referência antiga nos ambientes, confira o post sobre cozinha retrôs.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!