casa e cor

E agora, por onde começar ao escolher cor da decoração da casa?

Escolher cor da decoração

Escolher cor da decoração

Decoração tem tudo a ver com cores. E na hora da reforma, ou da construção da casa a primeira dúvida que surge é sobre a cor que as paredes devem receber. Se você está no meio desse processo e não consegue se decidir, nós trazemos aqui algumas dicas para lhe ajudar a escolher as tonalidades certas para todos os cômodos da sua casa ou apartamento.

Escolher cor da decoração

A tinta quando seca tende a ficar mais escura do que a cor que vemos na lata ou nos mostruários. Por isso, na hora da compra esse fator deve ser observado. O ideal é optar por tons um pouco mais claros para conseguir o efeito desejado. Para não ter erro você pode pintar uma área da parede de mais ou menos 1×1 com a tinta escolhida e ver como ela se comporta na luz do dia e da noite. Assim, não tem surpresas e as chances de escolher a tonalidade errada desaparecem.

Escolher cor da decoração 2

As cores neutras são ótimas opções. Elas dão liberdade para usar as tonalidades vibrantes no restante da decoração. Usar os tons claros sem contrastes deixa os ambientes monótonos, por isso cuidado para não exagerar na sobriedade. Apesar de ser neutro, o cinza é perfeito para quebrar a linearidade e substituir os brancos e beges. O ideal é que as cores fortes fiquem para os detalhes, ou para os cômodos de pouco uso, para que não pese o ambiente e canse os olhos.

Escolher cor da decoração 3

Gostou das dicas para escolher cor da decoração? Conta para mim aqui nos comentários qual é o tom que domina na composição dos ambientes da sua casa.

Para mais dicas sobre qual é a cor mais indicada para cômodo da casa, acesse: Psicologia das cores na decoração.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!