CASA COLORIDA COM PERSONALIDADE

Decoração é uma questão de combinações de cores. Nas paredes, nos móveis ou nos objetos elas são o charme de qualquer ambiente. E muitas vezes, as mais inusitadas são as que mais fazem sucesso.

A mistura das tonalidades pode ser uma boa alternativa para aqueles que buscam criar ambientes interessantes e originais, além de ser uma forma muito econômica de renovar a decoração, não é mesmo? Se você procura por ideias, aqui vão algumas dicas!

Combinações de cores

Combinações de cores

As combinações de cores podem variar bastante e sempre são bem-vindas. Porém na hora de definir os tons que irão estampar os cômodos da sua casa, é interessante usar o bom senso e apostar em misturas que ofereçam harmonia e delicadeza – dependendo do clima que você deseja imprimir.

Combinações de cores

O verão e o calor combinam muito bem com as cores fortes e alegres. E para deixar a sala ou o quarto com ar divertido e elegante ao mesmo tempo, você pode misturar os tons de rosa com cinza. O quente do rosa junto com o sóbrio do cinza traz ao ambiente um clima bastante sofisticado.

Quer mais combinações de sucesso? Que tal um mix de salmão e lilás com brancos ou beges? A base neutra é quebrada com os tons leves e suaves, causando um contraste para os espaços.

Combinações de cores 2

E se você é fã do revestimento em madeira, pode compor o restante da decoração abusando das tonalidades de laranja e tons claros. Para decorar um ambiente que tem cores fortes na parede a dica é investir em tons neutros nos outros elementos. Com isso consegue o equilíbrio e descanso para os olhos.

Gostou das ideias para acabar com a monotonia da decoração? Investir em combinações de cores pode ser o caminho mais rápido para obter uma composição charmosa e de personalidade.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!