Que tal inserir a sua escada na decoração da casa? Muitas pessoas não conseguem enxergar o poder decorativo que esse item pode ter para o ambiente. E mais do que uma parte funcional usada para a movimentação entre andares dentro de casa, a escada pode se tornar o grande destaque da sua composição. E tudo isso de uma maneira muito simples: com a troca de corrimão, com a escolha de um revestimento moderno, ou até mesmo com uma pintura moderna e estilizada.

Escada na decoração

Escada na decoração

O segredo é encontrar dentro do seu estilo meios para deixar a escada muito mais atraente aos olhos sem perder a sua praticidade. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, para fazer não é preciso necessariamente investir muito dinheiro e nem quebrar a cabeça. O importante é fazer com que a escada converse com o restante decoração, principalmente se ela ficar localizada em ambiente de grande circulação, como a sala de estar.

DECORAÇÃO EM ALTA

Nem toda a casa tem escada, mas toda escada pode ser redecorada de maneira simples e acessível. Esses elementos inseridos dentro da construção deixaram de fazer apenas o seu papel de ligação entre andares a muito tempo. Hoje, elas são parte fundamental da decoração e, podem ser reformadas, ganhando um visual moderno, sem passar pelos transtornos de uma obra. Mesmo aqueles que só possuem um lance de escadas, com dois ou três degrauzinhos separando os ambientes, podem aproveitar as dicas que separamos.

Escada na decoração  2

Não importa se você se considera uma pessoa sem talento para a decoração do “faça você mesmo” ou acredite que não possuem criatividade suficiente. Decorar com escada e decorar a escada são atividades muito simples, que precisam apenas de atenção em alguns cuidados. Pensando nisso, trazemos algumas sugestões para quem está escolhendo o modelo de escada para inserir em casa e também para aqueles que enjoaram da sua e querem dar um up no visual, sem passar por reformas.

ESCADA NA DECORAÇÃO

Na hora de escolher a escada que irá enfeitar a sua sala de estar ou entrada da casa, alguns detalhes devem ser observados. Quanto à segurança, você precisa procurar modelos que ofereçam riscos para os moradores da casa. E quanto à estética, é necessário definir as intenções decorativas. Por exemplo, se procura por um efeito mais discreto, pode investir em materiais como vidro e degraus e corrimão feitos em um acabamento mais fino e com espaços vazados.

Quem tem pouco espaço, deve preferir a escada helicoidal. Ela não compromete a circulação e, ainda é extremamente charmosa. Sobre o corrimão, ele pode ser usado para dar um toque ainda mais especial para o elemento. Embuti-lo em um rasgo da parede deixa o ambiente com um visual mais leve, bonito e seguro. Ainda existem outros modelos de corrimão mais trabalhados e combinam perfeitamente com espaços mais neutros, ganhando destaque na decoração.

Para os que querem dar uma renovada na escada, a solução é simples: trabalhar com novo revestimento. Pode ser um papel de parede entre os degraus, um acabamento com azulejos coloridos ou ainda a colagem de adesivos com frases de poemas, músicas e filmes. São varias ideias simples, capazes de transformar a sua escada no centro das atenções.

Agora que você já tem as dicas, por que não dar uma olhadinha em algumas inspirações? Confere só:

Escada na decoração  4 Escada na decoração  5 Escada na decoração 3 Escada na decoração 6 Escada na decoração 7 Escada na decoração 8 Escada na decoração 9 Escada na decoração 10 Escada na decoração 11

Gostou das ideias para usar a escada na decoração da sua casa? Conta para mim aqui nos comentários se você tem outra sugestão para deixar a escada mais bonita e se já decorou a sua. Vou adorar saber! Ah, e não se esqueça de passar no Facebook e curtir a página do Decoração.com.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!