Você sabe como maximizar o apartamento e aproveitar cada centímetro de cada ambiente? Uma boa decoração, com planejamento e soluções de aproveitamento são capazes de deixar qualquer espaço muito maior e agradável. E o melhor: nem precisa quebrar a cabeça para alcançar o resultado desejado.

Como maximizar o apartamento

Como maximizar o apartamento

Se você quer aprender como maximizar o apartamento e conferir na prático como é possível decorar qualquer cantinho – até aqueles minúsculos, que parecem não ter solução – não deixe de acompanhar o post. Hoje eu separei algumas dicas simples e muitas inspirações. Vamos lá?

TODO CENTÍMETRO PODE SER APROVEITADO

A gente sempre acha que os espaços são muito pequenos e que a decoração sofre limitações por isso. Mas a verdade, é que sempre há um jeitinho ótimo de como maximizar o apartamento para que todos os cantinhos sejam aproveitados e você tenha uma decoração digna das capas de revistas.

Como maximizar o apartamento 2

Cada pequeno detalhe – das cores das paredes até a escolhas dos móveis – pode fazer uma grande diferença no resultado final da sua decoração. Por isso, na hora de montar o ambiente, não deixe de dedicar um tempo especial para cada pequena parte da sua composição.

COMO MAXIMIZAR O APARTAMENTO

Cores claras e poucos detalhes são muito importantes para criar a sensação de amplitude nos espaços e deixar os ambientes mais arejados. Mas isso não quer dizer que você precisa ter uma decoração totalmente branca e com poucos acessórios. O segredo está na harmonização das escolhas e na iluminação correta dos cômodos.

Muito se fala sobre como maximizar o apartamento. É bem verdade que essa não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, mas para provar que você pode fazer a decoração sozinho, sem medo de errar, eu separei cinco passos que irão garantir uma composição bem aproveitada para a sua casa, fugindo daquelas dicas tradicionais.

1. Móveis transformáveis. Em um apartamento pequeno é muito importante que tudo esteja no lugar trabalhando a favor do ambiente. Por isso, a escolha dos móveis é tão importante. Para não perder nenhum centímetro e para ter uma decoração cheia de funcionalidade, os móveis transformáveis são os mais indicados.

Como maximizar o apartamento 3

Sabe aquele sofá que vira cama quando chega visita ou aquela mesinha que também serve de mesinha quando os convidados estão em número maior que as cadeiras? Então, essas peças não podem faltar na composição de ambientes pequenos.

2. Espaços integrados. Paredes ocupam espaço e acabam com a circulação. Em espaços com medidas reduzidas, o ideal é que as paredes sejam eliminadas e que os ambientes fiquem integrados. Assim, você garante uma maior sensação de espaço e também que a iluminação se espalhe por todos os cantinhos do apartamento.

Como maximizar o apartamento 4

Vale integrar a sala com a cozinha e em imóveis ainda menores, vale misturar todas as áreas sociais, garantindo a privacidade apenas daqueles cômodos íntimos, como o quarto e o banheiro. Além de aproveitar medidas, os espaços integrados deixam o apartamento com um clima bem mais moderno.

3. Prateleiras e nichos para armazenar. Cama com gavetões, prateleiras no banheiro e nichos na parede são ideias simples e que garantem um bom espaço para organizar os ambientes. Aqui o importante é usar a criatividade e incorporar esses elementos dentro da decoração.

Como maximizar o apartamento 5

Uma ideia bem interessante é apostar em prateleiras bem altas para guardar coisas que são pouco usadas. Além de otimizar o espaço do ambiente, elas adicionam um charme todo especial na decoração.

4. Móveis sob medida. Em ambiente muito pequenos, os móveis sob medida são a escolha mais assertiva. Isso porque eles são responsáveis por se encaixar em cada cantinho da casa e também garantem um visual cheio de personalidade para quem não dispensa uma composição de originalidade;

Os móveis sob medida são bastante utilizados nas cozinhas e quartos, mas também podem fazer parte da composição do banheiro e até mesmo do corredor. É só verificar as suas necessidades e apostar na beleza dessas peças.

5. Espelhos para decorar. Se tem um acessório que funciona muito bem na decoração de apartamentos pequenos, esse acessório é o espelho. E o melhor é que ele pode ser usado sem limitações e sem medo. Pois, é extremamente versátil e combina com qualquer estilo de composição.

Para conferir na prática como maximizar o apartamento, aqui vão algumas inspirações cheias de charme e de boas ideias para aproveitar as medidas.

Como maximizar o apartamento 6 Como maximizar o apartamento 7 Como maximizar o apartamento 8 Como maximizar o apartamento 9 Como maximizar o apartamento 11 Como maximizar o apartamento 12 Como maximizar o apartamento 13 Como maximizar o apartamento 14 Como maximizar o apartamento 15

E então, aprendeu como maximizar o apartamento? Me conta aqui nos comentários se você tem mais dicas para decorar ambientes pequenos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!