Você sabe como decorar a mesa de centro da sua sala de estar? Às vezes, a gente acaba deixando esse móvel de lado e acaba esquecendo o poder decorativo que ele tem dentro do ambiente. Por mais simples que ela seja, sempre causará um efeito surpreendente quando decorada com sabedoria. Seja um pequeno detalhe sob a mesinha ou uma grande composição, decorar esse cantinho é sempre uma boa ideia.

Como decorar a mesa de centro

Como decorar a mesa de centro

Quer aprender como decorar a mesa de centro? Eu vou te contar todos os segredos de como fazer isso e ainda lhe dar algumas inspirações bem criativas para colocar em prática!

DECORAÇÃO NO CENTRO

Algumas pessoas encontram muita dificuldade em como decorar a mesa de centro. Como o próprio nome já diz, a mesinha encontra-se no centro da sala de estar e por isso, não tem como não se destacar, atraindo olhares para a composição que carrega. O desafio, então, é deixá-la em harmonia com o restante do ambiente, sem juntar muita informação e com objetos que reflitam o estilo da casa e do morador. Parece muito complicado?

Como decorar a mesa de centro 2

Como decorar a mesa de centro

A mesa de centro deve ser funcional, acomodando as suas revistas, servindo de apoio para os copos ou organizando outros objetos, mas ao mesmo tempo ela também carrega consigo um grande apelo visual. Por isso antes de escolher as peças que irão decorar a sua mesa de centro, procure analisar a sala de estar como um todo e procure deixar a composição agradável aos olhos. Afinal de contas, essa é uma atividade bastante pessoal.

COMO DECORAR A MESA DE CENTRO

A decoração da sua mesa de centro vai depender muito da sua intenção. Por exemplo, se a ideia é montar um espaço de apoio, você precisa deixar a mesa livre para isso, apostando em poucos detalhes. Agora, se você quer criar uma composição para chamar atenção, não pode deixar de investir em muitos acessórios cheios de charme.

Na hora de escolher os acessórios, opte por itens mais baixos. Vasos muito altos e volumosos chamam muita atenção e podem atrapalhar a visão de quem está sentado no sofá, além de esconder boa parte da sua mesinha. Sem contar que você não corre o riso de exagerar na composição.

Prefira peças mais delicadas, como bandejas com velas perfumadas e plantas menores. Se a ideia é trazer um pouquinho de cor para a sala, dá para apostar nos livros coloridos, servindo como suporte para outros itens.

Uma boa forma de decorar a mesa de centro é apostar em objetos pessoais, como lembranças de viagens ou pequenas coleções, detalhes que deixem u pouco da sua identidade na decoração da sala. Invista, também, na variedade de alturas e formas na hora de dispor os acessórios, tomando um cuidado extra para que a mesa não fique muito carregada.

Mais do que investir em uma boa decoração para o móvel, também vale dedicar um tempo especial para a escolha da sua mesa. Afinal de contas, é ela que vai suportar toda a composição, não é mesmo? Dependendo da sua escolha, nem precisa investir em uma mistura de cores e materiais muito grande. Você pode optar por uma mesinha criativa, que faz todo o trabalho sozinha, como é o caso desse modelo aqui:

Como decorar a mesa de centro 3

Não é difícil decorar a mesa de centro, não é mesmo? Com algumas dicas e a escolha dos acessórios certos, você consegue até mesmo mudar completamente o visual da sua sala de estar. Para provar que é possível compor mesas de todos os estilos, aqui vão algumas inspirações cheias de charme. Confira:

Como decorar a mesa de centro 4 Como decorar a mesa de centro 5 Como decorar a mesa de centro 6 Como decorar a mesa de centro 7 Como decorar a mesa de centro 8 Como decorar a mesa de centro 9 Como decorar a mesa de centro 10

Gostou as ideias? Então me conta como é a decoração da sua mesa de centro!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!