Já ouviu falar da tinta epóxi para piso e azulejo? Se você está pensando em reformar o banheiro, a cozinha, a área de serviço ou qualquer outro cantinho revestido com azulejos e não quer gastar muito, não pode deixar de conhecer as vantagens dessa tinta na decoração. Afinal de contas, quem não gosta de ficar por dentro de novidades – ou nem tão novidades assim – práticas e econômicas, não é mesmo?

Tinta epóxi para piso e azulejo

Tinta epóxi para piso e azulejo 2

Quer aprender como usar a tinta epóxi para piso e azulejo e ainda conferir várias inspirações de como fica na prática? Então, continue acompanhando o post que eu preparei especialmente para você!

REFORMAR A CASA COM TINTA EPÓXI

É muito comum que os azulejos se desgastem e fiquem manchados com o tempo. Porém contratar um profissional para remover todo o revestimento e assentar um novo, custa dinheiro, tempo e ainda faz uma grande sujeira. Para resolver esse problema de uma maneira muito simples, a tinta epóxi aparece e se torna uma das queridinhas daqueles que adoram mudar sempre, sem prejudicar a rotina da casa e nem comprometer o orçamento.

Tinta epóxi para piso e azulejo 2

E o legal da tinta é que a gente sempre pode se arrepender e mudar de novo, não é mesmo? A tinta é bem democrática e combina com vários estilos de banheiro, basta usar a criatividade e aproveitar todas as vantagens desse material.

TINTA EPÓXI PARA PISO E AZULEJO

No mercado a gente encontra uma grande variedade dessa tinta, não apenas no que diz respeito a cartela de cores, mas também referente as suas especificações. Você pode encontrar tinta à base de água ou a base de solvente, ela também pode ter qualidades antimofo, de baixo odor e com secagem rápida. Sem contar que quando aplicada ela deixa a superfície impermeável, antiderrapante e muito mais resistente.

Outra vantagem da tinta epóxi para piso e azulejo é que o processo de aplicação é muito simples. Você pode contratar um profissional para fazer o serviço, mas se quiser se arriscar, apenas seguindo as recomendações do fabricante na embalagem já é possível realizar a pintura. Tome cuidado apenas para que a sua parede ou piso esteja completamente limpo e livre de qualquer tipo de gordura – inclusive nos rejuntes.

E para quem quer acabar com a aparência de azulejo, a dica é passar massa acrílica no rejunte até a superfície ficar bem lisinha. O resultado também fica incrível!!!

Tinta epóxi para piso e azulejo 3

Ainda existe um outro método para a pintura dos pisos e azulejos usando a tinta epóxi, a chamada pintura industrial. Ela tem uma aparência muito mais brilhante é muito comum em em hospitais e indústrias. Porém essa técnica deve ser feita apenas por profissionais experientes e pode acabar ficando um pouquinho mais caro – mas ainda bem mais em conta que a troca do revestimento por completo. Essa pintura pode ser feita diretamente no contra piso, ou em pisos de outros materiais, como a cerâmica, o cimento queimado ou o porcelanato.

Para quem for apostar na tinta em epóxi em tom claro para o piso, a minha dica é que evite móveis com rodinhas ou que tenham muito movimento na casa. As marcas dessas peças ficam bastante aparentes e são bem difíceis de limpar – e algumas vezes podem nem sair por completo.
E para terminar, separei algumas inspirações de decorações que apostaram na tinta epóxi para piso e azulejo. Confere só como faz uma grande diferença:Tinta epóxi para piso e azulejo 4 Tinta epóxi para piso e azulejo 5 Tinta epóxi para piso e azulejo 6 Tinta epóxi para piso e azulejo 7 Tinta epóxi para piso e azulejo 8E então, o que você achou da tinta epóxi para piso e azulejo? Investiria na hora de reformar a sua casa? Conta para mim aqui nos comentários, que eu vou adorar saber!!! Ah, e não esquece de passar lá no Facebook e curtir o Decoração.com.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!