Você sabe como mobiliar uma casa gastando pouco? Só de pensar em todos os detalhes já bate um medinho, principalmente quando o orçamento não é muito elástico e não há a possibilidade de se jogar nas compras.  Porém, essa é uma coisa que, uma hora ou outra, todo mundo vai precisar fazer e se tiver um planejamento e jogo de cintura, será muito prazeroso.

Como mobiliar sua casa gastando pouco

Como mobiliar uma casa gastando pouco

Está passando por essa fase? Quer aprender como mobiliar uma casa gastando pouco? Então muita calma, porque no post de hoje eu separei algumas dicas que podem lhe ajudar muito nessa nova fase. Vamos conferir?

COMEÇANDO DO ZERO

Planejar uma casa, com todos os detalhes, é mesmo uma tarefa bem gostosa – principalmente para aqueles que são apaixonados por decoração como nós. Porém quando você começa colocar tudo no papel e se dá conta da quantidade de coisas que é necessário comprar para mobiliar o imóvel, o sonho da casa do Pinterest parece ficar bem distante, não é mesmo?

Como mobiliar uma casa gastando pouco 2

Começar a mobiliar uma casa do zero dá bastante trabalho e ninguém pode negar. Isso porque cada ambiente possui suas peculiaridades e itens que não podem faltar. A cozinha, por exemplo, precisa ser equipada com panelas, copos e vasilhas, além dos tradicionais eletrodomésticos. No quarto, não basta comprar apenas a cama nova, também é preciso investir em roupa de cama e travesseiros. Sem contar que para manter a casa sempre em ordem não dá para esquecer dos itens de limpeza como vassoura, baldes e alguns produtinhos.

Dá pra cansar só de pensar nisso, não é mesmo? Mas a realidade é essa e mesmo, e não tem como fugir dessa fase. A boa notícia é que a gente sempre pode economizar um pouquinho aqui e pouquinho ali e garantir não só a mobília da casa nova, mas também uma decoração cheia de charme e personalidade. Inclusive, se você quiser dicas para compor um visual bem interessante para o seu lar, sem comprometer o orçamento, clique aqui.

COMO MOBILIAR UMA CASA GASTANDO POUCO

Analise sua rotina – Antes mesmo de começar a pensar o que você quer ter na casa nova é legal observar como é a sua rotina. Pensar em como seu dia funciona ajuda muito na hora de definir o que é prioridade e o que pode ficar para depois na sua vida. Por exemplo, se você nunca tem tempo para almoçar em casa, provavelmente não precisa comprar uma cozinha completa logo de cara. Você pode escolher os itens mais básicos primeiro e focar em outro ambiente.

Compre o básico – Falando nisso, quando o dinheiro estiver curto, a melhor solução é começar comprando apenas o básico na casa inteira. Com uma cama, uma geladeira, um fogão e uma máquina de lavar já é possível começar a habitar o seu novo lar. Esses são os itens que você precisa ter de imediato, o restante é possível ir comprando com o tempo.

Como mobiliar uma casa gastando pouco 3

Compre com descontos – Essa dica não é nenhuma novidade, mas não custa nada reforçar. Existem alguns sites que reúnem cupons de desconto de outras empresas e que você pode consultar antes de fazer as suas compras. As vezes a gente entra no site que deseja comprar e não possui nenhum anúncio de promoção, e essas plataformas são ótimas para reunir todos os descontos para a gente aproveitar.

Ah, e não esqueça de avaliar qual é o melhor método de pagamento. As vezes o pagamento à vista é muito bem recompensado pelos lojistas, e nesse caso é legal juntar todo o dinheiro e depois fazer a compra.

E então, você aprendeu como mobiliar uma casa gastando pouco? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma dica para deixar a casa em ordem e não acabar com o  orçamento. Vou adorar saber!!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!