Alguém aí quer aprender como escolher luminárias pendentes? Que elas são um charme só ninguém pode negar. Mas o que também fica muito evidente é a dificuldade de escolher um modelo em meio a tantas opções. Existem vários materiais, vários tamanhos e vários estilos. E definir o que fica bem em cada ambiente da casa pode ser um grande desafio, não é mesmo?

Como escolher luminárias pendentes

Como escolher luminárias pendentes

E foi pensando nisso que no post de hoje separei dicas incríveis de como escolher luminárias pendentes e também alguns cômodos decorados com essas peças para que você possa se inspirar e investir nelas para deixar sua decoração ainda mais cheia de charme. Vamos conferir tudo? Vem comigo!

MODERNIDADE E ACONCHEGO NA DECORAÇÃO

As luminárias pendentes são uma ótima opção para quem deseja mudar um pouco a decoração, mas sem ousar muito. Mesmo os ambientes com decorações mais simples podem ganhar um efeito completamente diferente quando um lustre pendente é adicionado. Sem contar que existem opções bem em conta, que se encaixam em qualquer orçamento – o que acaba sendo um atrativo ainda maior, não é mesmo?

Como escolher luminárias pendentes 2

E ao mesmo tempo que a variedade de estilos pode lhe deixar com dúvidas sobre o que escolher, também permite que ambientes de todas as linhas decorativas ganhem um acessório a mais. E esse é bastante democrático, não importa o tamanho do seu espaço ou a arquitetura do ambiente, as luminárias pendentes irão combinar com o seu cantinho.

COMO ESCOLHER LUMINÁRIAS PENDENTES

A instalação das luminárias pendentes pode ser feita em qualquer ambiente da casa: da sala de estar até o banheiro, passando pelo corredor e também pela varanda. O que vai variar aqui é o tamanho e o material da peça, mas o design pendurado no teto combina com todos os cômodos e ainda adiciona aquele toque de personalidade e modernidade.

Apesar da beleza desses lustres – e muitas vezes esse ser o motivo principal de se tomar a decisão de compra- a gente não pode esquecer que a sua principal função é iluminar. E nesse sentido você pode encontrar modelos com luz difusa, radiante ou focada para algum lugar. Cada projeto demanda de uma intensidade de luz diferente e é importante testar isso antes de fechar a compra.

Como escolher luminárias pendentes 3

Quanto ao design da sua luminária, invista sempre na peça que combina com o estilo imposto na decoração já existente no ambiente. O ideal é que o seu lustre consiga se destacar no espaço, mas não seja muito diferente do que está sendo apresentado. Na dúvida, sempre opte pelo mais clássico e aquilo que não sai de moda.

Se você procura uma luminária pendente para decorar a sua mesa na sala de jantar, não pode deixar de avaliar o tamanho e o formato da sua mesa. No geral, mesas com formas retangulares e quadradas combinam com lustres de tamanhos e formatos variados, sem muita regra. No entanto, as mesas redondas pedem pendentes do mesmo formato. O resultado fica muito mais harmonioso.

Os pendentes, quando substituem abajures, e são usados sob os criados mudo no quarto podem ficar mais abaixo do que o normal. Nesses casos é sempre muito importante tomar cuidado com a simetria da decoração. Tudo que tiver de um lado deve estar do outro.

Outra dúvida muito recorrente quando o assunto é pendentes, é em relação a altura. O lustre nunca deve ficar tão baixo a ponto de correr o risco de que alguém bata a cabeça nele, e nem tão alto, podendo diminuir a iluminação do ambiente. Na sala de jantar, a dica é deixa-lo no mínimo a 80cm da mesa.

E agora que você já sabe um pouco como funciona na teoria, separei várias inspirações cheias de charme para você não resistir mais e investir nessas peças lindas para a sua decoração. Dá só uma olhada:

Como escolher luminárias pendentes 4 Como escolher luminárias pendentes 5 Como escolher luminárias pendentes 6 Como escolher luminárias pendentes 7 Como escolher luminárias pendentes 8 Como escolher luminárias pendentes 9 Como escolher luminárias pendentes 10 Como escolher luminárias pendentes 11 Como escolher luminárias pendentes 12 Como escolher luminárias pendentes 14 Como escolher luminárias pendentes 15

E então, aprendeu como escolher luminárias pendentes? Conseguiu escolher o seu modelo preferido? Conta para mim aqui nos comentários, que eu vou adorar saber! Ah, e não esquece de passar lá no Facebook e curtir o Decoração.com.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!