LOUÇA NA PAREDE

A gente sabe que essa coisa de decorar com pratos na parede não é nenhuma novidade. Esse costume é mais ou menos do tempo da vovó, só que, por algum motivo, ele havia sido esquecido. Ainda bem voltou e voltou com força total. A ideia é criar composições cheias de criatividade para deixar os espaços mais charmosos e com personalidade. É tão simples e bonito que fica até difícil resistir, não é mesmo?

Decorar com pratos

Aqui os pratos se misturam com os demais acessórios na estante, trazendo muito charme e originalidade à decoração.

O mais legal de tudo é que não existem regras na hora de apostar nessa tendência. Dá para usar pratos de vários tamanhos, de cores e modelos diferentes e em grandes ou pequenas quantidades. O importante é só fazer o exercício de harmonização e verificar se a mistura se encaixa com o restante da decoração.

DECORAr COM PRATOS

Parece que a era da decoração minimalista está ficando com os seus dias contados. Quanto mais detalhe e mais personalidade, melhor. Os pratos na decoração podem ser usados apenas como um objeto para dar um toque diferente na parede, mas também são capazes de contar histórias e trazer boas lembranças aos seus donos. Quem gosta de ter uma composição cheia de memórias, pode investir em um louça de família para enfeitar a parede.

Eles podem ser dispostos de maneira simétrica ou assimétrica. Os modelos podem ser antiguidades e em formatos bem modernos. E eles podem decorar salas de jantar, de estar, cozinhas e até corredores. A única recomendação na hora de colocá-los na parede é manter o equilíbrio e harmonia da decoração. Experimente, troque e recoloque. Tudo é uma questão de tentar.

Para inspirar ainda mais, separamos uma galeira com pratos na parede para todos os gostos e estilos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!