DECORAÇÃO E ECONOMIA

Quando se pensa em decorar uma sala de estar, logo vem à mente o custo de todo processo. Mas a verdade é que, é possível deixar o ambiente com um visual complemente renovado apostante apenas em detalhes simples e peças baratas. O segredo é valorizar o que temos em casa, comprar com sabedoria e não ter medo de experimentar.

decorar gastando pouco

Para provar que é possível decorar a sua sala de estar sem causar um rombo no orçamento, nós separamos algumas dicas e sugestões.

DECORAR GASTANDO POUCO

Antes de sair comprando mil e uma coisas para decorar a sua sala, experimente dar uma olhada no que você já tem em casa. Às vezes nos acostumamos tanto com uma determinada peça, que ela acaba passando despercebida, mas se trocada de lugar, ela pode fazer uma grande diferença. Isso vale para móveis e pequenos acessórios. Garimpe pelos outros ambientes antes de sair e às compras. E quando for tenha em mente o que você procura, o preço que pode pagar e o tamanho disponível na sua sala.

Reformar é a palavra de ordem. Você pode laquear ou pintar um móvel antigo, deixando-o com um aspecto renovado sem gastar muito. E de quebra a sua decoração ganha uma peça nova. Dar uma outra utilidade a algo que não está mais sendo usado também é uma saída. Um aparador, por exemplo, pode virar um bar. Basta colocar uma bandeja com copos e garrafas em cima dele.

Para as paredes, os populares adesivos e papéis de parede são uma boa opção. Além de muito econômicos, eles dão muito menos trabalho que a pintura ou revestimento com outro material. E você ainda tem diversos modelos e estampas para escolher.

Para se inspirar, confira a galeria que preparamos para você decorar gastando pouco:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!