Decorar gastando pouco é o desejo de todo mundo, não é mesmo? Seja para fazer uma pequena mudança na sala de estar ou uma transformação completa no quarto, sempre há alternativas mais econômicas para deixar o seu cantinho do seu jeito. O importante é fazer um bom planejamento tanto no que diz respeito a intenção de gastos, quanto aos caminhos decorativos que você deseja percorrer. Tendo tudo no papel, fica muito mais fácil mudar os ambientes da casa.

Decorar gastando pouco

Decorar gastando pouco

Quer aprender a decorar gastando pouco, mas sem economizar na riqueza dos detalhes? Então dá só uma olhadinha nas dicas e inspirações que eu separei para você no post de hoje. Com um pouco de criatividade e algumas boas ideias em mãos, é possível ter uma composição completamente renovada e não comprometer o orçamento.

NOVA PERSPECTIVA

Às vezes, mudar a decoração é preciso. E muitas vezes, também, não é necessário fazer uma grande troca e investir em tudo novo. Isso porque, se você prestar atenção, vai encontrar pelo menos uma peça no ambiente que pode ser reformada. Seja aquela cômoda antiga ou o sofá que está um pouco gasto, sempre é possível investir em uma transformação. Pintar o móvel ou mandar trocar o revestimento faz toda a diferença no resultado final e sai muito mais barato que a troca por um novo.

Decorar gastando pouco 2

Dar uma chance para aquele móvel que não combina mais com o seu estilo é uma boa alternativa para mudar a decoração e não gastar muito. Sem falar que ao investir em uma restauração, você adquire uma peça completamente sua. Vale a pena apostar nessas reformas para decorar gastando pouco.

DECORAR GASTANDO POUCO

Quem deseja decorar sem estourar o orçamento precisa ter uma coisa em mente: os acessórios são os seus melhores amigos. Mudando e almofadas no sofá ou os quadros na parede, você consegue obter uma boa diferença na composição do ambiente. Sem contar que esses itens são excelentes para imprimir um pouco de identidade na sua decoração.

Na hora de escolher esses pequenos detalhes, não tenha medo de investir em cores mais chamativas e estampas. Por serem muito fáceis de serem trocados, sempre que houver a necessidade, você pode brincar com tonalidades mais marcantes, criando pontos de destaque no ambiente. E se você não gosta do visual colorido na decoração, mas que deixar o espaço mais moderno, pode apostar nas estampas em cores neutras. Além de lindas, elas são atemporais!

Decorar gastando pouco 3

Após escolher os itens de tecidos, escolha o restante dos acessórios que irão compor o ambiente. Vasos, livros e bandejas são algumas opções que deixam a decoração mais sofisticada e também podem ser trocados com frequência. Uma forma de deixar essas peças mais baratas é procurar por modelos mais simples nas lojas e investir em um “faça você mesmo” para deixa-las com outra cara e combinando com a sua casa.

Se você é uma pessoa que vive querendo mudar o visual dos ambientes da casa, é bom pensar nisso desde a base da sua decoração. Para os móveis mais grandes e para as paredes, os tons neutros são a melhor opção. Possuir paredes em tonalidades de cinza, brancos e marfins ajudam muito na hora de decorar gastando pouco. Desse jeito fica muito mais fácil ousar na cores dos seus acessórios.

Se empolgou com as dicas para decorar gastando pouco? Então inspire-se mais ainda com esses ambientes cheios de boas ideias:

Decorar gastando pouco 6 Decorar gastando pouco 7 Decorar gastando pouco 8 Decorar gastando pouco 9 Decorar gastando pouco 10

Decorar gastando pouco 4 Decorar gastando pouco 5

Você tem mais dicas para decorar gastando pouco? Deixe aqui nos comentários. Vou adorar saber! Ah. e não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!