Pisos e revestimentos são sempre uma parte da obra ou da reforma que geram bastante dúvida, não é mesmo? Seja pelo material ou até mesmo pela estética, eles devem ser muito bem escolhidos para garantir o resultado perfeito na sua decoração. Afinal de contas, trocar o piso ou o revestimento da parede não é uma tarefa muito simples e deve ser planejada com bastante cuidado.

Pisos e revestimentos

Pisos e revestimentos

Se você quer saber tudo sobre as tendências de 2015 para pisos e revestimentos, não deixe de continuar lendo esse post! Hoje eu separei os materiais que prometem deixar a casa ainda mais bonita e também várias inspirações para você ver como eles ficam na prática. Vamos conferir?

MUDANÇA COMPLETA

Estar por dentro das tendências e conhecer os novos lançamentos de de pisos e revestimentos é sempre uma boa ideia – principalmente se você estiver passando pelo processo de reforma. Isso porque, hoje em dia, as marcas não estão preocupadas apenas em oferecer materiais bonitos e de boa qualidade, também há inovações que visam oferecer praticidade e funcionalidade aos clientes. Mas para aproveitar isso é preciso de uma boa pesquisa.

Pisos e revestimentos 2

Antes de sair comprando os pisos e revestimentos que são tendências nesse ano, é muito importante que você verifique alguns detalhes. O piso é uma parte da casa que não pode ser escondida e é muito mais complicada de ser trocada. Por isso, a dica é investir em cores e texturas que combinem facilmente com vários estilos e que não causem muito impacto. Assim, você fica livre para mudar o restante da decoração sempre que sentir vontade!

PISOS E REVESTIMENTOS – TENDÊNCIAS 2015

Piso laminado e vinílico

Os pisos laminados e vinílicos continuam ganhando destaque nas composições. Com o acabamento perfeito e um efeito bem interessante, esse material consegue imitar a madeira e deixar qualquer ambiente muito mais bonito. Essa é a opção para quem não quer ousar muito e prefere um resultado mais clássico. Outra vantagem desses tipos de piso é que eles são facilmente instalados, não exigindo nenhum tipo de mão de obra especializada.

Pisos e revestimentos 3

Eles podem ser encontrados em cores bem variadas e combinam com composições de estilos bem variados. Sem contar que podem ser usados em quase todos os ambientes da casa.

Porcelanatos

Outro piso que não deixa de ser tendência em 2015 é o porcelanato. Isso porque, além de proporcionar um visual bem moderno ao ambiente em que é inserido, também tem a capacidade de prevenir possíveis infiltrações. A novidade, no entanto, é que agora esse material pode ser encontrado em peças maiores e em modelos que imitam cimento queimado, madeira, pedras naturais e até mesmo alguns relevos.

Pisos e revestimentos 5

Esses novos porcelanatos possuem um preço muito mais acessíveis que as pedras naturais, por exemplo, e têm uma durabilidade semelhante, fazendo com que o piso seja muito procurado por aqueles que buscam aliar beleza com praticidade, sem acabar com o orçamento.

Paredes com textura

Um das grandes novidades para o mercado de pisos e revestimentos são as peças em alto relevo. Elas já são usadas há um bom tempo nas construções, é verdade, mas atualmente são muito mais fáceis de encontrar e possuem preços bem mais atrativos. O mercado tem investido nesses materiais e possuem revestimentos em diversos materiais e com efeitos bem interessantes.

Pisos e revestimentos 6

O mais legal em investir nas paredes com textura é que o ambiente ganha uma cara bem diferente sem muito trabalho. Os painéis marcados são modernos e trazem um toque de personalidade até para as decorações mais simples.

Revestimentos usados como pisos

Alguns revestimentos também podem ser usados como pisos e deixam a composição do ambiente com um toque bem atual e diferenciado. A preferência para essa técnica é por revestimentos em tons de cinza, que imitam cimento queimado e concreto, e também por peças com figuras geométricas. Esse usado na foto é o Industrial e tem sido um dos mais pedidos em projetos de decoradores e designers.

Pisos e revestimentos 4

Para lhe inspirar mais um pouquinho, separei ambientes onde os pisos e revestimentos são o ponto de destaque. Confira:

Pisos e revestimentos 7 Pisos e revestimentos 8 Pisos e revestimentos 9 Pisos e revestimentos 10 Pisos e revestimentos 11 Pisos e revestimentos 12 Pisos e revestimentos 13 Pisos e revestimentos 14 Pisos e revestimentos 15

Gostou das tendências para pisos e revestimentos? Conta para mim aqui nos comentários qual é a sua preferida!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!