Já pensou em ter uma cozinha colorida? Não precisa nem pintar as paredes, trocar os móveis e investir em uma grande variedade de cores. Para ter uma cozinha com tons vibrantes e não correr um risco de transformar um ambiente em um verdadeiro carnaval, é importante tomar cuidado com as escolhas e inserir toques coloridos – principalmente se você for uma pessoa que enjoa fácil das composições e sempre está querendo mudar.

Cozinha colorida

Cozinha colorida

Quer aprender como deixar a colorida? Com as dicas e inspirações que eu separei no post de hoje, você irá conseguir identificar a melhor forma de dar um toque de cor nesse ambiente! Vamos conferir?

CORES EM EQUILÍBRIO

Todo mundo já sabe que a cozinha é o coração da casa. Além do preparo dos alimentos, é nesse ambiente que as pessoas se encontram e as visitas são recebidas. Prova disso é que a, cada vez, maior interação do cômodo com o restante do lar. Cozinhas integradas são uma grande tendência decorativa e são ótimas para valorizar os espaços e também o convívio das pessoas. E para deixar tudo isso ainda mais alegre, por que não adicionar um pouco de cor para o ambiente.

Cozinha colorida 2

A cozinha colorida é perfeita para quem deseja adicionar um toque de personalidade e destaque à decoração. Mas engana-se quem acha que para ter cor no ambiente é preciso investir em uma grande mistura. A escolha por tons mais sóbrios também garante esse efeito e combina com estilos bem variados de composição. O segredo é saber equilibrar tudo e buscar sempre a harmonia.

COZINHA COLORIDA

A cozinha colorida, com certeza, tem presença. Com pequenos toques de cores ou tons bem marcantes, o ambiente não passa despercebido e torna-se cenário frequente dos acontecimentos do dia-a-dia. E para quem gosta mesmo de cozinhar, pode até funcionar como uma inspiração para o preparo das receitas mais deliciosas. Adicionar vivacidade ao ambiente por meio das cores não é nenhuma novidade. Na década de 50 as cozinhas já recebiam tons mais fortes e eram cheias de charme. Um pouco mais moderninha, a tendência voltou para ficar.

Cozinha colorida 3

 

Se gosta da ideia, mas não se sente completamente segura para colorir a cozinha, a dica é começar aos poucos. Pense nos detalhes e escolha utensílios de cozinhas em tons mais expressivos. Panos de prato, panelas, chaleiras e outros objetos que podem ficar expostos podem fazer toda a diferença no resultado final, sem que seja uma coisa muito definitiva.

A escolha das cores também é um detalhe muito importante. Aposte nos tons que você gosta e que você acha que se harmonizam com o seu estilo. Não adianta optar pelas cores que são tendência do momento, se você acha que pode acabar enjoando com muita facilidade. Outra coisa que não pode deixar de ser analisada é harmonização de duas ou mais tonalidades. Prefira cores que conversem entre si, assim o resultado é muito mais equilibrado.

Cozinha colorida 5

Outra opção para deixar a cozinha colorida é apostar nos revestimentos mais ousados. Você pode optar por azulejos com estampas em tons mais vivos para deixar o ambiente mais charmoso. Se você não quiser colorir muito, pode colocá-los em apenas uma parede ou somente na área molhada. Agora, se o quebra quebra está fora de questão, a melhor alternativa é brincar com os papéis de parede e adesivos. O resultado também é muito interessante e sempre que você cansar, tem a opção de tirar tudo da parede.

E por fim, você pode colorir os móveis. Dá para escolher um único tom para todos os armários ou ainda ousar um pouco e investir em cores diferentes para portas e gavetas. Brinque com as possibilidades e encontre o jeito que mais combina com o seu estilo.

Cozinha colorida 6 Cozinha colorida 7 Cozinha colorida 8 Cozinha colorida 9 Cozinha colorida 10 Cozinha colorida 11 Cozinha colorida 12 Cozinha colorida 13 Cozinha colorida 14 Cozinha colorida 15

E você, gosta da ideia de ter uma cozinha colorida? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha desse tendência. Vou adorar saber!! E para saber mais sobre a decoração desse ambiente, clique aqui.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!