Procurando dicas para decorar como um profissional? A gente vive querendo mudar algumas coisinhas na decoração da casa, não é mesmo? Trocar a cor das paredes, comprar móveis novos e investir em revestimentos mais modernos são só alguns dos itens que marcam presença na lista de desejo daqueles que pensam em dar uma repaginada em alguns cômodos da casa. O problema é que além de ser um alto custo, sempre surgem dúvidas em relação ao procedimento.

10 dicas para decorar como um profissional

10 dicas para decorar como um profissional

Se você quer arrasar na decoração e saber como mudar todos os cantinhos da casa, confira as 10 dicas para decorar como um profissional que eu separei para você no post de hoje. Depois de conferir esses truques você vai se sentir preparado para investir nas mudanças que sempre quis fazer em casa. Vamos conferir?

REFORMA E DECORAÇÃO

Antes de mais nada tenha a consciência que a boa reforma/redecoração começa no papel. O primeiro passo é identificar o que precisa ser mudado em cada ambiente e colocar tudo dentro do orçamento. Essa é uma forma segura de ir as compras, evitando que você gaste mais do que pode, e também que acabe comprando coisas que nunca serão usadas.

10 dicas para decorar como um profissional 2

O segredo para decorar como um profissional é ter paciência e saber testar as possibilidades. Desde aquela pequena mudança na sala de estar, até o quebra quebra no banheiro, tudo deve ser muito planejado e testado.

10 DICAS PARA DECORAR COMO UM PROFISSIONAL

1. Se você está pensando em mudar as cores das paredes, a dica é pintar pequenos quadrinhos com as cores escolhidas para que você possa tomar a decisão mais acertada. É importante testar a tinta em todas as paredes do ambiente, pois quando a luz bate em diferentes superfícies pode alterar a tonalidade do produto. Algumas lojas oferecem amostras de tinta para que você possa fazer isso. Procure e não arrisque!

2. Como testar é a palavra-chave na hora de decorar como um profissional, não deixe de separar amostras de tecidos que lhe interessem antes de revestir o sofá, a poltrona ou até mesmo a almofada. Assim você consegue comparar os panos em relação à conforto, resistência e até mesmo harmonização com o restante do ambiente.

3. E por falar em harmonia, experimente combinar cores ou estampas de uma forma que fique agradável aos olhos. Existe uma regra que sempre funciona para quem tem dúvida no uso das tonalidades e padronagens: cores iguais podem ser usadas em estampas diferentes e estampas iguais podem ser usadas em cores diferentes sem que se perca o equilíbrio do ambiente. Claro que sempre é importante tomar cuidado com o exagero!

10 dicas para decorar como um profissional 3

4. Se você não tiver certeza sobre como fazer algo na parte elétrica, hidráulica ou de instalação, contrate um profissional. Muitas coisas a gente pode fazer muito bem na nossa casa, mas outras é melhor não arriscar. Assim, você evita possíveis dores de cabeça e garante um bom serviço.

5. Na hora de comprar móveis novos duas coisas são muito importantes. A primeira é em relação a aparência. Se você tiver dúvidas, invista sempre nas peças mais clássicas e nas cores mais claras, pois elas combinam com tudo e ainda possibilitam que você ouse mais na escolha dos acessórios. E a segunda trata-se do tamanho. Meça tudo antes de sair de casa, inclusivo o seu elevador e a ângulo da sua escada. Muitas vezes os móveis são tão grandes que precisam ser içados pela janela, o que acarreta um custo mais alto para a compra. Para não ter erro, invista em itens modulados ou que possam ser desmontados.

dicas para decorar como um profissional 4

6. Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença para o resultado final. No banheiro use tinta para azulejos e reforme o cômodo sem quebra quebra. Móveis antigos pode receber uma repaginada apenas com a troca dos puxadores e uma boa demão de tinta ou verniz. E por fim, almofadas e mantas são as melhores amigas da redecoração rápida. Mude-as de acordo com a estação e com o seu humor!

7. Para pendurar os quadros na parede, sempre vale dispor as peças no chão e fazer uma marcação no local exato em que eles vão ficar. Assim você evita que a combinação fique muito exagera e também que as molduras fiquem tortas.

8. Opte por revestimentos que se encaixem na sua rotina. Por exemplo, se você tem animais de estimação ou crianças, é melhor escolher um piso resistente a riscos. A melhor coisa a se fazer é montar um pequeno questionário e tirar todas as suas dúvidas com o vendedor antes de fechar a compra.

9.  Antes de definir o local dos móveis, é preciso ficar atento onde as tomadas, entradas de cabos do telefone da televisão e da internet estão localizados. Prestando atenção nesses detalhes, você evita aquele puxa-puxa fio, que sempre acaba se tornando um estresse.

10 dicas para decorar como um profissional 5

10. E por fim, defina uma linha de compras antes de sair visitar lojas de móveis. Ao contrário dos acessórios, essas peças não podem ser trocadas com frequência e precisam estar em harmonia com todo ambiente. Faça uma lista de desejo e foque sempre naqueles itens que são fáceis de combinar e poderão fazer parte da sua decoração independente da estação. Deixe para ousar em objetos que podem ser guardados sempre que você enjoar, como por exemplo, almofadas, bandejas e outras peças decorativas pequenas.

Que tal conferir algumas inspirações para fechar com chave de ouro? Separei ambientes cheios de charme para que você fique com ainda mais vontade de reformar o seu cantinho e deixá-lo digno de uma capa de revista. Confere só!

10 dicas para decorar como um profissional 6 10 dicas para decorar como um profissional 7 10 dicas para decorar como um profissional 8 10 dicas para decorar como um profissional 9 10 dicas para decorar como um profissional 10

Gostou das dicas para decorar como um profissional? Se depois desse post você se inspirou para mudar algumas coisinhas em casa, confira mais ideias, clicando aqui.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!