A gente vive procurando por dicas para organizar o guarda-roupa, não é mesmo? Em meio a tanto correria no dia a dia, maximizar cada segundo é uma vantagem sem tamanho. E por meio da organização é possível fazer muito isso dentro da rotina acelerada. Afinal de contas, quem nunca se atrasou – ou quase – porque não conseguia encontrar a roupa que gostaria de usar? Ou ainda teve que perder um bom passando alguma peça, pois ela amassou dentro do armário? Muito comum, mas também muito simples de resolver!

Dicas para organizar o guarda-roupa 5

Dicas para organizar o guarda-roupa

 

Se você já tentou de tudo, e acha que sua bagunça não tem jeito, mantenha a calma! No post de hoje eu separei dicas para organizar o guarda-roupa, que são muitos fáceis de colocar e prática e que fazem uma diferença enorme no resultado final. Vamos conferir?

COMECE PELO DESAPEGO

É muito difícil fazer uma boa organização sem passar pela fase da “limpeza”. O primeiro grande passo é analisar o que você tem dentro do guarda-roupa e separar tudo aquilo que você não usa mais, que precisa ser doado, consertado ou até mesmo jogado fora. Uma dica legal é separar aquelas peças que você tem dúvida e deixar em um lugar bem acessível, assim você dá mais uma chance a elas, e se certifica qual o melhor destino.

Dicas para organizar o guarda-roupa 2

O desapego também vale para os sapatos e todos acessórios, como chapéus, bolsas, lenços e bijuterias. Depois que você retirou tudo do armário e separou o que não irá mais voltar, higienize bem o móvel e aposte até em produtos para manter o mofo bem longe dos seus pertences, caso for necessário.

DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

O segredo para uma boa organização é fazer todo o processo por etapas. Por isso, comece pelas gavetas. Nelas você vai dispor as peças menores, como por exemplo as meias, as lingeries e os acessórios. Para garantir que tudo fique no lugar, uma boa solução é investir em separadores de gavetas. Existem vários modelos desses produtos que são facilmente encontrados e atendem todos os tipos de necessidades.

Também é interessante sem considerar o design do seu armário. Se tiver mais gavetas e puder acomodar outras peças, é interessante que blusas finas e itens que facilmente perdem forma, como as feitas com linho também sejam organizadas dentro das gavetas.

Dicas para organizar o guarda-roupa 3

Os cabides devem ser usados para organizar aquelas roupas maiores e que amassam com facilidade, como vestidos de festas, camisas, jaquetas e casacos de inverno. As calças e as saias devem sempre ser dispostas no calceiro, mas se por acaso o seu armário não possuir um, tempo separá-las em cabides, sempre acomodando mais de um peça juntas.

Um item que dá trabalho na hora de organizar e ainda ocupa um grande espaço no armário são as roupas de cama. Para garantir que os conjuntos fiquem sempre juntos e que nenhuma peça se perca, aposte em embalagens para organizar tudo. Na hora de guardar você terá uma atividade extra, mas em compensação facilitará muito o momento de busca desses itens, sem contar que prolongará muito a vida útil dos seus lençóis e fronhas.

Além dessa separação das roupas, uma dica que ajuda muito na organização e também otimiza tempo na hora de procurar as peças, é dispor tudo de acordo com as características. Por exemplo, separei as blusas por cores e os casacos por material. Dessa forma, é só abrir o guarda-roupa e vestir a roupa desejada, pois você já sabe onde tudo se encontra.

Para encerrar dá só uma olhada nesse infográfico bem interessante, que pode ajudar muito na hora de organizar o guarda-roupa!

Dicas para organizar o guarda-roupa 6

Gostou das dicas para organizar o guarda-roupa? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais um truque infalível. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!