Na hora de escolher os itens que irão compor a sala de estar, sempre surge uma dúvida: como escolher e decorar a mesa de centro? Isso porque, mesmo que o móvel seja pequeno e bem menos funcional que o sofá, por exemplo, ele é quem fica localizado no sempre do ambiente e sempre consegue chamar atenção. Por isso, é muito importante que a sua mesa de centro esteja de acordo com o restante da composição e também que recebe alguns detalhes bem interessantes.

Como escolher e decorar a mesa de centro

Como escolher e decorar a mesa de centro

O mais legal na hora de escolher e decorar a mesa de centro é que você não precisa se prender a regras. Misturar materiais e trazer outros elementos para a composição do móvel pode ser a solução perfeita para não cair na mesmice e deixar o seu cantinho cheio de charme. Se você tem dúvidas sobre o assunto, continue acompanhando o post de hoje, que está recheado de dicas e muitas inspirações!

CENTRO DECORADO

Com cada vez mais opções disponíveis no mercado, escolher a mesa de centro ideal pode até parecer um grande desafio. Mas a verdade é que quando você define o seu estilo de decoração, encontrar a peça perfeita fica muito mais fácil. Seja para servir os seus convidados, ou simplesmente para ter um apoio bem decorado na sala de estar, a mesinha de centro consegue deixar o ambiente muito mais charmoso e com a sua cara.

Como escolher e decorar a mesa de centro 2

A madeira deixou de ser o material dominante na fabricação dessas peças e, hoje, você pode encontrar mesas de centro em vidro, acrílico, metal, fibra natural, espelho e muitos outros materiais. Sem falar nas variações de cores. Ou seja, existem modelos para todos estilos e gostos. É só escolher o móvel que melhor combina com a sua sala de estar e brincar com as possibilidades de acessórios.

COMO ESCOLHER E DECORAR A MESA DE CENTRO

Na hora decorar a mesa de centro, não deixe de investir na criatividade. Mas sem perder a funcionalidade do móvel. Não é muito legal encher a superfícies de objetos, pois você perde um bom espaço para acomodar copos e alguns petiscos quando estiver recebendo algumas visitas. O interessante é escolher acessórios que possam facilmente ser removidos quando necessário, garantindo praticidade.

Outra dica importante é evitar objetos muito grandes e que possam atrapalhar na hora de assistir a televisão e conversar com as outras pessoas do ambiente. Livros, plantas, velas e pequenas esculturas estão liberados para deixar a sua mesa com o seu estilo!

Se você dúvidas sobre os objetos que irão decorar a sua mesa de centro, experimente fazer uma seleção com os itens que mais combinam com a sua personalidade. Por exemplo, você gosta muito de viajar? Então, porque não colocar a réplica de um lugar que visitou ou deseja conhecer? Esses detalhes que deixarão a decoração muito mais pessoal e interessante.

Como escolher e decorar a mesa de centro 3

Um detalhe muito importante a ser analisado é referente as medidas entre a mesa de centro e o sofá.  Você não deve escolher um modelo muito grande e que acabe com a circulação do ambiente. Para não correr o risco de criar a impressão que a sala é menor, deixe no uma distância de no mínimo 40 cm entre um móvel e outro. Se você tem pouco espaço, pode recorrer a duas alternativas: trocar a mesa de centro por um puff mais estruturado ou investir em uma mesa com gavetões, que ajudam a armazenar alguns itens que precisam estar por perto, mas não acrescentam nada na decoração, como por exemplo os controles remotos ou o livro que você está lendo no momento.

Em relação ao tamanho da mesa, a grande tendência do momento são os modelos mais baixos, que ficam próximos ao chão. Essa opção cria a sensação de que a sala é mais aconchegante e intimista. Porém, se você procura por uma mesa que sirva de apoio para servir os amigos ou para passar um tempo no notebook, não tenha medo de investir em um modelo mais alto.

O importante é mesmo deixar a sua sala de estar com o seu estilo e com uma composição bem prática para todos os dias. E para que você tenha mais ideias para escolher a mesa de centro e a decoração, dá só uma olhada nas inspirações:

Como escolher e decorar a mesa de centro 4 Como escolher e decorar a mesa de centro 5 Como escolher e decorar a mesa de centro 6 Como escolher e decorar a mesa de centro 7 Como escolher e decorar a mesa de centro 8 Como escolher e decorar a mesa de centro 9 Como escolher e decorar a mesa de centro 10 Como escolher e decorar a mesa de centro 11 Como escolher e decorar a mesa de centro 12 Como escolher e decorar a mesa de centro 13

Aprendeu como escolher e decorar a mesa de centro? Conta para mim aqui nos comentários como esse móvel é decorado na sua casa. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!