DOURADO SUPREMO

Os tons metalizados sempre estiverem em destaque no mundo fashion. Eles literalmente fazem qualquer produção brilhar, e na decoração não é diferente. Os dourados tem a capacidade de transmitir poder e luxo para os ambientes. A tonalidade ilumina a pessoas e o tudo aquilo que se encontra a sua volta também. E exatamente por isso ele se torna uma ótima opção na hora de escolher os detalhes de decoração da casa.

Decorar com dourado

Decorar com dourado

Decorar com dourado

Na composição de quartos e salas o dourado é bem aceito no mobiliário, mas fica ainda mais bonito se for inserido em itens de decoração como vasos, molduras e luminárias e ao mesmo tempo combinados com cores neutras como o bege.

O tom luminoso tem o poder de clarear os ambientes, sendo um bom aliado dos espaços que não recebem muita luz. A dica para mesclar e não pesar na decoração é investir nas cores claras para os móveis grandes, como o sofá e a cama.

Decorar com dourado 2

Mas se você quer uma combinação mais ousada, fazendo uso do dourado e outras estampas, o importante é ficar atento para o exagero. Evite conflito entre as cores e tudo ficará harmonioso.

Para a cozinha e banheiros a tonalidade pode ser inserida nos metais do ambiente. Torneiras e registros dourados trazem muita sofisticação ao ambiente. O dourado representa o divino que mora dentro de nós, por isso não tenha medo de usa-lo!

Confira algumas imagens de composições que apostar no tom e desevendo todos os mistérios sobre decorar com dourado:

Viu como é simples decorar com dourado? Na medida certa e combinando com alguns materiais, o resultado não fica carregado e você não precisa ter uma composição de luxo para usá-lo.

Agora conta para mim: o dourado tem espaço na decoração da sua casa? Em qual ambiente?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!