MUITO LUXO

Que o dourado é uma cor linda, cheia de brilho e personalidade todo mundo sabe. Mas, você sabia que é possível criar uma decoração bem discreta e cheia de charme usando essa tonalidade? O dourado é versátil e mesmo já tendo provado isso por várias vezes, ainda segue carregando certa polêmica. A maioria das pessoas tem receio em apostar nesse tom cheio de presença para compor os ambientes da casa, devido ao seu passado de muito glamour e demasias.

Dourado na decoração

Dourado na decoração

Dourado é sinônimo de luxo e exagero. Mas também pode ser usado de uma maneira mais simples, se adaptando a qualquer realidade. Se você ficou curiosa e quer saber como fazer com que uma cor tão grandiosa seja flexível a qualquer estilo de decoração, confira as dicas e fotos que separamos para você. Muitas vezes, um pequeno toque pode fazer toda a diferença em um ambiente!

DOURADO NA DECORAÇÃO

É possível trazer um pouco de dourado para qualquer composição, de qualquer estilo. E comprovando a sua versatilidade, ele pode criar um clima moderno, ou sério, vintage ou divertido, dependendo da forma como for inserido nos ambientes. É só dar uma olhada em revistas e na internet, que encontramos muitas inspirações de bom gosto investindo no dourado.

As combinações feitas a partir do dourado dependem muito do gosto pessoal de cada um. Porém, uma dica certeira é investi-lo dentro de um ambiente moderno, onde exista o contraste com outros objetos mais discretos. Dessa forma, a decoração não fica sobrecarregada e ganha um destaque a mais. O resultado é leve, divertido e simples.

O dourado também pode ser usado na restauração de objetos antigos. Basta uma tinta spray e peça ganha outra cara. Desde a moldura do quadro, até as almofadas ou papel de parede, o dourado tem a capacidade de dar brilho e energia para qualquer ambiente.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!