QUARTO EM ORDEM

Por mais organizadas que sejamos, ou nos esforçamos para ser, parece sempre muito difícil manter o quarto organizado, não é mesmo? A correria do dia a dia somada àquele gene feminino que não permite que experimentemos apenas uma peça de roupa antes de sair de casa são os principais responsáveis pelo bagunça nesse espaço. É roupa para cá, papéis do trabalho ou da faculdade para lá. Uma baguncinha em cima da cama e outra em cima da mesa. E por aí vai.

Como organizar o quarto

Como organizar o quarto

Nós temos duas noticias para você: A boa notícia é que o quarto é um dos ambientes da casa mais fáceis de disfarçar a bagunça. Não há móvel mais amigo das bagunceiras que o bom e velho armário com portas bem fechadas. E a excelente notícia é que separamos algumas dicas simples e fáceis que vão lhe ajudar a manter esse espaço bonito e organizado, de verdade, e por mais tempo.

Como organizar o quarto

Ainda no quesito impressão, para um quarto parecer bem organizado é fundamental que a cama esteja sem arrumada, com a roupa de cama limpa e cheirosa. Esse é o primeiro passo para deixar o ambiente em ordem. Depois é hora de dar atenção à superfícies. Criados mudos, escrivaninhas e prateleiras devem conter apenas o necessário. Se você tem muitas miudezas, pode investir em caixinhas coloridas para organizar tudo.

Como não é só de boas impressões que vive uma organização, não se esqueça de manter as gavetas em ordem, principalmente a do criado-mudo. Tente armazenar nelas apenas o que você usa, por exemplo, os seus óculos de leitura, um creme para as mãos e uma caixinha de remédio. Entupir o coitadinho com coisas desnecessárias, além de deixa-lo bagunçado, vai dificultar o seu acesso às coisas que realmente importam.

O armário, famoso por nunca manter-se organizado, merece cuidados redobrados. Aqui tudo é uma questão de dispor as peças de maneiras acessíveis, para evitar a bagunça. Separe as roupas por cores e tipos. Por exemplo, os casacos mais pesados ficam em um lado do armário, os de uso diário ficam mais à mostra. As peças que não amassam podem ser guardadas em prateleiras ou gavetas. E por falar em gavetas, invista em divisórias de acrílico para organizar os elementos pequenos e os acessórios.

E então, aprendeu como organizar o quarto?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!