DECORAR E ORGANIZAR

Todo dia é a mesma correria. Tem gente que trabalha fora, tem gente que estuda, também tem aqueles que praticam esportes e tem que cuidar das crianças. E ainda tem aqueles que fazem tudo isso, e muito mais. Com tantos compromissos e obrigações, a verdade é que é difícil manter a casa organizada. Principalmente quem tem ambientes com medidas bem limitas.

organização para quartos pequenos

Pensando nisso, separamos algumas dicas de organização para os quartos pequenos. Porque a gente sabe que o cômodo que mais sofre com a bagunça na casa é o quarto. Por ficar mais escondidinho, ele acaba ficando de lado na hora de organizar. Então, confira alguns sugestões bem simples, que prometem deixar o quarto em ordem e facilitar o seu dia a dia.

ORGANIZAÇÃO PARA QUARTOS PEQUENOS

Por ter uma limitação de espaço, o primeiro passo para manter o quarto organizado, é desapegar das roupas e objetos que não estão mais sendo usados. Sabe aquela camiseta que você vive prometendo usar, mas faz mais de 5 anos que ela não sai do armário? Então, é hora de deixa-la ir. Alguém pode estar precisando muito mais dela do que você. Além de facilitar a organização, você ainda faz uma boa ação.

A cama ocupa um bom espaço no quarto, não é mesmo? Então, use ela a seu favor. Aposte em gavetões ou caixas para guardar objetos na parte de baixo. Otimizar os espaços é uma excelente alternativa para os ambientes pequenos. Você pode armazenar as roupas de cama, ou os seus calçados nesse local, aliviando um bom espaço do armário e facilitando a organização.

As paredes são grande aliadas dos ambientes pequenos. Para criar mais espaços e deixar tudo em ordem, aposte nas prateleiras e nichos. Além de organizar, elas são ótimas para decorar. Para se inspirar, confira algumas ideias:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!