DUAS EM UM

Decorar um quarto para um morador já não é uma tarefa fácil. Agora imagine decorar quarto pequeno de duas irmãs, principalmente quando elas transbordam personalidade. Essa é uma situação que a maioria dos pais com mais de um filho tem que enfrentar. Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas e sugestões simples e práticas para a composição de um quarto pequeno, habitado por duas irmãs.

Quarto pequeno de duas irmãs

Quarto pequeno de duas irmãs

Mais do que se preocupar em investir nos truques para ampliação do espaço, em casos como esse precisamos saber como criar uma decoração que combine com o estilo das duas irmãs e que o resultado não seja uma grande mistura sem harmonia. Por isso, o primeiro passo é identificar os gostos em comum das duas e identificar quais as principais necessidades de cada uma.

Quarto pequeno de duas irmãs

A primeira escolha deve ser em relação às cores. O ideal é apostar em tonalidades capazes de transmitir luminosidade, como é o caso do branco e de outras cores neutras. A grande vantagem de apostar nesse tom é a versatilidade de que ele proporcional. Com a base branca, o quarto pode receber muitas cores nos acessórios e roupa de cama.

E falando em cama, não existe quarto sem ela. Ou elas, nesse caso. Aqui é importante escolher um modelo mais reduzido para que a circulação não seja comprometida. Se o espaço não permitir dois moveis iguais, invista em beliches ou aquelas bicamas. Existem muitos modelos diferentes no mercado para atender todos os gostos.

Com o espaço reduzido é importante aproveitar bem parede. Prateleiras e nichos são ótimos para acomodar os pertences das duas e ainda decorar o quarto. A decoração desse ambiente é um pouco mais difícil, mas não tem mistérios. Veja na prática e entenda!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!