decoração do quarto do bebê

A chegada de um bebê sempre envolve um ritual de atividades. É necessário preparar o enxoval, arrumar a mala que irá para o hospital e, é claro, preparar o cantinho que vai receber o novo membro da família. Na hora de decorar esse ambiente são muitos os fatores que devem ser levados em consideração, como por exemplo, o conforto e a segurança do bebê, a praticidade e a funcionalidade da distribuição dos elementos que fazem parte da composição.

decoração do quarto do bebê

O planejamento do quarto do bebê envolver a escolha de diversos itens, desde os móveis, passando pelas cores e a iluminação, até chegar aos acessórios que darão toques de personalidade ao ambiente. Pensando nisso, resolvemos listar os erros mais comuns ao decorar o quarto do bebê, para que os papais e mamães fujam dessas gafes e momento um cantinho cheio de encanto para o seu pequeno.

ERROS AO DECORAR O QUARTO DO BEBÊ

Excesso de cores: Geralmente os quartos de bebês oscilam entre o rosa e o azul, porém há aqueles, que na busca por inovação, investem em muitas cores para decorar esse espaço. O excesso de informação visual deixa o ambiente muito pesado, contribuindo negativamente para sensação de tranquilidade. O ideal é que o quarto seja colorido com cores claras e suaves.

Brinquedos inapropriados: Outro erro muito comum é escolher os brinquedos inapropriados para a idade dos pequenos. É muito importante fazer a verificação das recomendações do fabricante antes da compra.

Móveis pontiagudos: A escolha certa dos móveis é fundamental para a segurança dos pequenos e também para o bom funcionamento do quarto. Na hora de escolher a mobília, os pais devem procurar por peças com cantos arredondados e compatíveis com o tamanho do quarto. Prestar atenção nesse item é muito importante, também, para poder manter a decoração quando os bebês começam a aprender a caminhar.

Trocador ineficaz: O trocador é um elemento bastante usado durante os primeiros meses de vida, por isso, ele deve ser funcional. O ideal é que ela tenha 90 cm de comprimento e 60 cm de largura, deixando espaço para os outros itens sejam posicionados.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!