CHARME E DECORAÇÃO

Está procurando por inspirações de quartos de bebê? Então, você veio ao lugar certo. Hoje eu resolvi separar alguns ambientes repletos de boas ideias para serem colocadas em prática. Com uma mistura de diversos estilos, você com certeza, irá encontrar o ambiente perfeito para o seu bebê. Confira e não deixe de montar esse cômodo como você sempre sonhou.

quartos de bebê

Quartos de bebê.

Decorar um quarto de bebê, com certeza, não é uma tarefa fácil. Isso porque, não podemos simplesmente escolher aquilo que é bonito aos olhos, abrindo mão do conforto do pequeno e praticidade do ambiente no dia a dia. Está achando complicado? Não tem problema, eu lhe conto direitinho o que não pode faltar e o que não deve ser usado na composição desse ambiente charmoso e delicado.

QUARTOS DE BEBÊ

Logo depois da descoberto do sexo do bebê, já dá vontade de começar a montar o cantinho que vai abrigá-lo quando ele sair da barriga, não é mesmo? Para isso o primeiro passo fazer um planejamento. Com base nas medidas do ambiente que você tem em mãos, rasure a disposição dos móveis e também os acessórios que não podem faltar na decoração. Nessa hora, procure focar na funcionalidade das peças e também no efeito visual.

Se você não tem nem ideia de por onde começar, aqui vai uma dica: caldeira de amamentação, berço e cômoda com apoio para a troca do bebê são itens do mobiliário que não podem faltar. Quanto aos acessórios, não abra mão de uma boa cortina para bloquear a entrada de luz, quado necessário e também de uma luz indireta para facilitar os cuidados durante a noite.

quartos de bebê 3

Com as ideias no papel, fica muito mais fácil ir as compras. O que também ajuda é montar uma pastinha com inspirações de quartos de bebê que você gostaria de ter em casa. Depois é só selecionar as coisas mais importantes e montar o seu próprio espaço.

Quartos de bebê também podem ter estilos bem variados. Você não precisa se deter ao simples e tradicional, com cores pastel e móveis tradicionais. Na hora de compor esse espaço, é possível começar a imprimir um pouco de personalidade. É claro que é importante criar um ambiente agradável e calmo para o pequeno, mas isso não quer dizer que a decoração precise ser toda branca.

Se você tem dúvidas em relação à escolha da cor do quarto do bebê: vá de branco como base. A cor neutra é livre de erros e ainda pode acompanhar toda e qualquer mudança que ambiente precise receber durante o crescimento do seu filho. Para completar, aposte em enfeites coloridos para quebrar traço de monotonia.

quartos de bebê 15

Também é importante pensar em soluções de armazenamento e aproveitamento de espaço. Como os bebês costumam precisar de muitas coisas, é fundamental que você consiga encontrar espaço para todas. Para isso, nichos e prateleiras são muito recomendados na composição desse ambiente. Além disso, manter a organização facilita muito todo o processo de cuidado, por isso, não abra mão de caixas organizadores para separar cada item. E se for necessário: etiquete tudo!

Quando a intenção é dar os retoques finais e garantir uma decoração cheia de charme ao quarto do seu bebê, as opções de enfeites são infinitas – e tudo vai depender do estilo que você decidiu apostar. Porém, no geral, bons acessórios decorativos costumam ser móbiles, quadrinhos, bonecos de pano e até mesmo algumas florzinhas artificias. Aqui é importante usar cores mais alegres para estimular a curiosidade dos pequenos desde muito cedo.

Pode parecer bem clichê, mas o segredo para o sucesso na decoração de quarto de bebê é fazer tudo com muito carinho e atenção, sempre cuidando de cada detalhe. Afinal de contas, o que vai dar o toque final na sua composição é a sua pitada de personalidade.

Para ajudar na sua pastinha de inspirações, aqui vão alguns quartinhos incríveis e com ideias simples, que podem ser colocadas em prática. Confira:

quartos de bebê 2 quartos de bebê 4 quartos de bebê 5 quartos de bebê 6 quartos de bebê 7 quartos de bebê 8 quartos de bebê 9 quartos de bebê 10

E então, gostou? Conta para mim qual dos ambientes combina mais com você e também o que não pode faltar na decoração de quartos de bebê na sua opinião!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!