Ter um quarto do bebê decorado é o sonho de qualquer mãe. Pensar em cada detalhe e se dedicar à composição desse espaço, é uma atividade que começa muito antes do nascimento do pequeno e ainda requer atenção por um tempo depois. Isso porque, é com o uso do ambiente que você consegue observar as verdadeiras necessidades na rotina das atividades que envolvem o bebê.

Quarto do bebê decorado

Quarto do bebê decorado

Por isso, ter paciência e conferir algumas dicas é muito importante na hora de decorar esse cantinho. Se você quer saber a melhor forma de organizar o quarto do seu bebê, confere só as sugestões e inspirações que eu separei para você no post de hoje!

QUARTO DO BEBÊ

A maioria dos quartos de bebês segue um padrão decorativo, sempre as mesmas cores, os detalhes delicados, muita neutralidade e pouca personalidade. É claro que é importante criar um ambiente calmo e que transmita tranquilidade para o pequeno, mas para isso não é preciso seguir a linha dos tons pastel. Às vezes é interessante investir em algo mais criativo, que estimule os sentidos do novo morador e apresente um visual bem original e diferenciado.

Quarto do bebê decorado 2

A decoração do quarto do bebê pode ganhar um pouco mais de identidade sem abandonar as cores claras. Os tons neutros podem ser usados de formas diferentes, apostando em colagens com adesivos vinílicos e pôsteres coloridos. E lembrando que a base branca permite maiores ousadias em relações aos elementos decorativos e aos móveis, e também acompanham todas as fases da criança.

QUARTO DO BEBÊ DECORADO

Para os pais que querem investir em quarto diferenciado e bem decorado, uma opção de cor é o cinza. Em sua nuance mais clara, ele é versátil e moderno, podendo ser combinado com tons alegres e cores primárias. Essa mistura cria um ambiente divertido e lúdico, completamente original sem perder o clima de tranquilidade característico desse espaço. E o melhor é que o cinza pode continuar estampando as paredes quando o bebê crescer, pois assim como o branco ele é democrático e permite muitas mudanças.

Berços escuros ou coloridos também são perfeitos para criar um quarto com personalidade. Aproveite para ousar nesse móvel, pois ele irá ter que ser trocado uma hora ou outra, e assim que você enjoar já vai ter que comprar uma cama para o filhote. A decoração do quarto do bebê deve ser um processo criativo e que expresse a identidade dos pais nos detalhes.

Quarto do bebê decorado 3

Experimente substituir o bege sem graça por um pouco de cor. Pode ser em pequenos detalhes ou na parede inteira, o importante é não ter medo de inserir um detalhes mais vivos na quarto do bebê decorado. Porque é assim que você deixará a decoração com mais personalidade e fugindo daquele velho padrão na composição desses quartos.

Se você procura por soluções de organização, não abra mão das prateleiras. Elas são leves, não pesam no visual do ambiente e perfeitas para acomodar aqueles itens que são usados todos os dias e precisam estar sempre à mão. Além disso, existem várias opções de modelos e materiais que podem combinar com a sua decoração e também fazer parte da composição do quarto por muitos anos.

O importante é criar um quarto que esteja decorado de uma forma bem confortável para receber o seu bebê e também esteja funcional para que você possa fazer tudo que precisa no ambiente, sem se deparar com móveis grandes demais para o ambiente e a também a falta de organização. Para lhe deixar com mais ideias, separei alguns quartos bem charmosos. Vamos conferir?

Quarto do bebê decorado 4 Quarto do bebê decorado 5 Quarto do bebê decorado 6 Quarto do bebê decorado 7 Quarto do bebê decorado 8 Quarto do bebê decorado 9 Quarto do bebê decorado 10

Aprendeu como deixar o quarto do bebê decorado? Então, compartilhe aqui nos comentários outras sugestões que você acha importante para deixar esse cantinho muito mais charmoso e prático.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!