Manter escritórios em casa já virou tendência. Essa prática é adotada por aqueles que querem trabalhar, mas não abrem mão do conforto e da qualidade de vida, já que em muitas vezes podem fazer os seus próprios horários, ou até mesmo ganham mais tempo de lazer com os filhos. Mas, para surtir o efeito desejado, que é não deixar a produtividade cair, mesmo trabalhando em casa, algumas medidas devem ser levadas em conta, na hora de mobiliar ou decorar o seu home office.

Decoração de home office passo a passo

Decoração de home office passo a passo

imagem:reprodução/divulgação.

Decoração de home office passo a passo

O detalhe principal da decoração de home office, é o aproveitamento de espaço. Geralmente os ambientes são pequenos e devem ser muito bem aproveitados. Uma prática muito aplicável é utilizar grandes gaveteiros, que possuem uma base em cima. Assim, poderá utilizar a base como uma escrivaninha, ou até mesmo um espaço para objetos decorativos.

Quem trabalha em casa, grande parte das vezes fica muito tempo na ativa. Por isso, uma cadeira confortável e aconchegante é uma pedida obrigatória. Dê espaço para as cadeiras coloridas, o que trará um bom humor para o seu home office. Aproveite as paredes para colocar um pouco do seu trabalho, sejam quadros, jóias, enfim! Caso você trabalhe com o lado administrativo, é importante deixar exposto também alguns certificados, como diplomas, participação em palestas, premiações, enfim.

Outra dica é optar por cores mais claras, nas paredes. Opte por essa escolha principalmente se o seu home office for em um canto do seu quarto. Isso evitará que a tensão do trabalho adentre à sua rotina do dia a dia, acalmando e tirando o stress  do ambiente.

Gavetas grandes são importantes, pois elas comportarão todo o seu material de trabalho. É possível unir todo o seu material em apenas um gaveteiro, se este for com gavetas maiores. Caso queira, decore cada uma das gavetas de acordo com o que for guardado dentro dela. Isso facilitará a localização dos objetos, no seu home office.

Além disso, a organização é o ponto chave. Nunca esqueça que você,além dos objetos de trabalho, possuirá num mesmo ambiente os seus objetos pessoais. Distinguir esses dois mundos é um passo excepcional na formação e decoração do seu home office!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!