HÓSPEDES BEM ACOMODADOS

As casas e apartamentos estão ganhando medidas cada vez menores. E para quem gosta de decorar e também de receber amigos, isso pode surgir como um problema. Porém, ter um quarto de hospedes não é mais privilegio das mansões. Com criatividade, e apostando na multifuncionalidade dos móveis é possível montar um cantinho bem aconchegante para acomodar os hóspedes. E nem é preciso de muita coisa para isso, com um punhado de elementos e umas ideias interessantes na cabeça está pronto o quarto de visitas.

Decorar o quarto de visitas

Decorar o quarto de visitas

É raro quem pode ter um cantinho exclusivamente para receber uma pessoa que mora longe. Por isso, a solução está em criar ambientes 2 em 1. Aproveite o home office, ou a salinha de TV para criar um novo cômodo, oferecendo novas alternativas e conforto para residência.

Decorar o quarto de visitas

O importante ao decorar ambientes pequenos é saber aproveitar cada centímetro disponível na casa. Por exemplo, se você tem um home office, pode transforma-lo em um quarto de visitas. Com uma escrivaninha com gavetas para guardar os materiais de trabalho e algumas prateleiras para organizar livros e pastas, você ganha espaço e tem um cômodo prático e funcional. Para inserir o quarto de hóspedes nesse pacote, você só precisa adicionar um sofá cama, um armário pequeno e se der uma poltrona para deixar tudo mais confortável.

Não existem grandes segredos para decorar um quarto destinados às visitas. Ele precisa apenas combinar aconchego com praticidade. Para aumentar a sensação de amplitude e tranquilidade você pode investir nos tons neutros nas paredes, e alguns detalhes em cores vibrantes para dar vida à decoração. Confira na prática como é feita a decoração de ambientes multifuncionais e apostes em móveis que tenham várias utilidades:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!