METAL DE PRESENÇA

Entre os metais mais comuns na decoração da casa, o cobre é o mais acessível e que mais se destaca. Ao contrário da prata, que mesmo aparecendo em muitos detalhes, muitas vezes, pode acabar passando despercebida, o cobre tem personalidade e imprime um visual mais charmoso, trazendo aconchego graças a sua tonalidade única. Além disso, esse é um material muito versátil, que pode ser combinado com os mais variados estilos de decoração.

Cobre na decoração

Cobre na decoração

Para não correr o risco de errar e acabar sobrecarregando a decoração, deixando os ambientes um pouco brega, a melhor maneira de trazer o cobre para a composição é apostando nos detalhes. Com brilho ou sua forma fosca, esse é um acabamento que se ganha destaque sem muito esforço.

COBRE NA DECORAÇÃO

Por ser um material de forte presença dentro de uma decoração, o ideal é adequar o cobre com o estilo da sua casa. Quem quer investir no cobre de uma maneira discreta, pode optar pelo acabamento opaco ou polido. Escolha alguns acessórios para deixar os ambientes mais charmosos, mas tome cuidado para não exagerar.

A versão com brilho tem a tonalidade mais acentuada e combina muito com elementos naturais, como a madeira e o vidro. O cobre fica muito bem decorando luminárias, vasos, bandejas e outros pequenos detalhes, que fazem toda a diferença no resultado final.

Se você acha difícil achar um objeto bonito e na tonalidade que mais lhe agrada, uma alternativa é pintar as peças com tintas e sprays. Além de acertara na medida, essa forma é muito mais econômica que comprar os acessórios em bronze e nem precisa polir, se descascar é só pintar de novo. Confira como esse material fica na prática! Você usaria o cobre em algum ambiente da sua casa?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!