A sala de estudos é um espaço é um ambiente que visa estimular e incentivar a concentração e aprendizagem de quem a habita. Nela é possível tirar um tempo, com tranquilidade para a realização dos deveres, trabalhos e estudos. E para conseguir o efeito desejado é necessário priorizar duas coisas: o silencio e o conforto. Quem estuda em casa sabe como esses dois itens são valiosos para atingir a máxima concentração e ter um bom rendimento. Mas, além disso, é importante que haja uma organização no ambiente.

Como organizar mesa de estudos

Como organizar mesa de estudos

ORGANIZANDO A MESA DE ESTUDOS

O cômodo destinado aos estudos, geralmente, é um cômodo separado, que estava vazio na casa. Porém, quem sofre com a falta de espaço também pode criar esse ambiente juntamente com o home office ou dormitório. O importante é levar em consideração algumas características de espaço, para que nem um ambiente atrapalhe o funcionamento do outro.

Estudar faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Seja para o vestibular, a faculdade, pós-graduação ou concurso público, dedicar um tempo para leitura e revisão dos materiais é fundamental. E essa é uma atividade que não deve ser procrastinada, evitando o acúmulo de conteúdo ou um baixo rendimento e aproveitamento no objetivo final. Para conseguir uma motivação a mais para isso, é importante ter um espaço para estudos. E ele precisa estar bem organizado, a começar pela mesa, para que a bagunça não se torne um fator de estresse e desânimo.

Como organizar mesa de estudos 2

Se a sua mesa já está bastante desorganizada, a dica é tirar um tempo para fazer uma limpeza geral, principalmente se você tiver um grande número de papeis e pastas amontoados pelas gavetas. Tudo que não tem mais utilidade deve ser jogado fora, e o que ainda é importante, porém você não está usando no momento, arquive e guarde em pastas em um armário. Ver a mesa limpa traz uma sensação de tranquilidade. E isso vale também para a mesa de trabalho na empresa, ou em casa.

Como organizar mesa de estudos

Após separar tudo que é importante daquilo que só ocupa espaço, você deve procurar manter a mesa organizada. A dica é que pelo menos uma vez por semana, você possa tirar um tempinho pra fazer uma nova faxina, para eliminar aqueles lixinhos que acabam se acumulando, como restos de lápis, rascunhos e outros papéis. Para facilitar a organização você pode apostar em peças básicas, como porta-papel, porta-lápis, porta-clips, e vários outros portas-treco, dessa forma, tudo fica no seu devido lugar.

Outra dica bem interessante é usar caixas e potes para organizar as coisas. Se as caixas forem decoradas melhor ainda. Pois além de arrumar tudo, ainda enfeita o ambiente. O conforto também é importante, por isso invista em uma mesa e uma cadeira adequadas para o espaço disponível e que melhor se adeque a você. Cuidar da iluminação e da ventilação do cantinho de estudos é fundamental. Confira algumas mesas de estudo bem organizadas e decoradas:

Aprendeu como organizar mesa de estudos? Quer decorar o home office? A gente mostra como!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!