DECORAÇÃO À VISTA

Os ambientes sociais de uma casa pedem uma decoração especial, com um toque de conforto e aconchego. Esse é o espaço destinado às reuniões, encontros e recepção dos convidados. Pode ser a sala, a área de serviço, a cozinha ou a varanda. Com as mudanças na estrutura das casas não é muito comum vermos um lugar reservado somente para essa atividade, mas nem por isso precisamos deixar de compor uma decoração confortável para acomodar as visitas, não é mesmo?

Cada casa possui espaço diferente que pode ser considerado área social. Independente do cômodo ou das medidas disponíveis, o princípio da decoração é sempre o mesmo: investir em conforto e harmonia. O ambiente precisa oferecer um clima agradável, com cores e traços formando uma combinação bonita aos olhos. É muito comum errar na composição ao inserir diferentes elementos e cores. Vá pelo caminho seguro e fuja dos excessos.

Decoração de área sociais

Decoração de área sociais

Os projetos modernos de arquitetura trazem uma interação maior entre os ambientes. É muito comum vermos sala e cozinhas integradas, criando uma extensão da área social. Se você esta pensando em mudar e reformar, derrubar algumas paredes pode ser a solução. Confira algumas ideias para decorar os diferentes cômodos da casa.

Decoração de área sociais

Na sala de estar a estrela principal é o sofá. Por isso, a decoração deve girar em torno dessa peça.  O conforto é a lei do ambiente, buscando sempre acomodar da melhor maneira possível os convidados. Para criar mais lugares e dar dinâmica a composição, uma dica é investir em poltronas ou puffs. Juntamente com tapetes e cortinas, esses elementos são responsáveis pela criação de um clima mais convidativo e aconchegante.

Decoração de área sociais  2

Partindo para a sala de jantar, a decoração deve priorizar a mesa das refeições. O mais indicado é apostar em uma peça compatível com o tamanho do ambiente e com o número de pessoas que costumam ser recebidas nesse espaço. O importante é que os moveis não atrapalhem a circulação.

Quem faz da cozinha a área social da casa pode apostar na cozinha americana, que otimiza os espaços e permite uma interação entre quem cozinha e os convidados.

Se você tem a disponibilidade de montar um espaço gourmet em casa, pode fazê-lo na área externa da casa, como a varanda ou a sacada. Nesse ambiente o que não pode faltar é um churrasqueira, uma boa iluminação e muito conforto. Algumas pessoas gostam de inserir uma televisão para entreter e decorar.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!