CASA ECONÔMICA

A decoração de uma casa é uma atividade que exige criatividade, tempo e dinheiro. Para chegar ao melhor resultado, é necessário buscar as melhores combinações e acrescentar elementos que tragam harmonia e equilíbrio aos ambientes. Porém a decoração não termina com a escolha das cores das paredes, dos moveis e dos revestimentos. A preocupação com as consequências das escolhas é muito importante. Um fato que deve ser levado em consideração é a economia de energia elétrica.

Economia de energia na decoração

Economia de energia na decoração

Poupar energia traz benefícios para o bolso, mas também colabora positivamente para o meio ambiente, reduzindo os gastos com recursos naturais. São medidas simples que podem fazer toda a diferença, ajudando a diminuir o valor da conta no final do mês. A começar pela substituição de alguns elementos. O desafio nessa tarefa pode ser encontrar o equilíbrio entre uma boa decoração e o baixo gasto de energia elétrica. Por isso, nós separamos algumas dicas para facilitar essa busca.

Economia de energia na decoração

– Aproveite ao máximo a iluminação natural. A dica é apostar nas janelas grandes e nas cortinas feitas de tecidos leves que não interferem na passagem de luz solar durante o dia. Durante o verão elas também podem ser uteis na ventilação da casa, evitando gastos com ventiladores e ar condicionado.

– Ambientes com uma decoração clara pedem menos iluminação artificial. Por isso, pinte as paredes com tonalidades mais neutras, favorecendo a claridade natural dos espaços.

– Na cozinha fique de olha na disposição dos eletrodomésticos. Ao colocar a geladeira e o fogão lado a lado há um esforço maior para o funcionamento de ambos e consequentemente um aumento na conta de luz.

– Para economizar luz, é sempre bom tirar os eletrodomésticos da tomada quando estão fora de uso.

– O chuveiro é o maior inimigo da economia de luz, por isso é o recomendado é usa-lo com consciência e evitar o horário de pico, que fica entre as 18 e 21 horas.

– As lâmpadas incandescentes devem ser substituídas pelas versões em LED ou fluorescentes. A troca pode causar uma economia de até 80%. Outra ideia para otimizar a iluminação é apostar em espelhos na decoração.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!