DE TEMPOS

Os azulejos com design antigo andaram um pouco esquecidos por um tempo, porém agora estão sendo resgatados e aparecem na decoração para personalizar e colorir os ambientes. A principal proposta consiste em é a de reaproveitamento. Sabe aquelas peças que caíram de linha e estão guardadas por algum razão? Elas podem dar um toque todo especial na hora de compor um novo espaço em casa. Os azulejos antigos aparecem com o charme e o conforto da casa da vovó.

Azulejos antigos

Azulejos antigos

Para quem não tem as peças antigas guardadas em casa, é possível encontrar diversos modelos e cores em lojas de material de construção, para criar composições alegres e cheias de estilo. Além de todas as qualidades, a cerâmica antiga sempre criar um espaço diferenciado e original, devido as inúmeras possibilidades de ilustrações que oferece. As peças também são responsáveis por uma atmosfera mais retrô, trazendo boas lembranças do passado.

IDEIAS PARA DECORAR COM Azulejos antigos

A maneira tradicional de utilizar os azulejos antigos na decoração é no revestimento de pisos ou paredes. Eles podem ser usados em todo o cômodo ou apenas uma parte, aumentando ainda mais o seu charme. Por serem cheios de cores e desenhos é necessário ter alguns cuidados quanto a utilização, é importante encontrar a harmonia, e se a padronagem for muito escura, invista em uma boa iluminação, para que o ambiente não fique muito pesado.

Outra ideia é apostar na técnica de patchowork, montando um trabalho diferente e personalizado.  A proposta consiste em utilizar diferentes azulejos com diversas cores e estampas, sem compromisso com sequencia ou padrão. Para quem se interessa pela beleza das peças, mas quer uma alternativa mais discreta é inserir quadros feitos com os azulejos na parede. Confira algumas ideias:

Os pisos antigos se diferem dos outros acabamentos, pois são capazes de contar histórias e dar vida a um novo estilo de decoração. Confira mais dicas e tipos de revestimento no post.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!