ESPAÇO DE TRABALHO

O home office vem, cada vez mais, ganhando espaço nas residências e se tornando uma opção a mais para facilitar a produtividade de quem trabalha me casa. Assim como esse ambiente, a realidade das pessoas que desempenham as suas funções no conforto do lar, também vem crescendo. Muitas empresas já oferecem essa possibilidade aos seus funcionários, visando incentivar e estimular o aumento da produção e satisfação dos mesmos.

coworking

Coworking

Esse ambiente se revela bastante particular, oferecendo bastante concentração a quem opta por realizar as tarefas em casa. Porém, algumas pessoas não gostam do isolamento e trabalham melhor com o convívio social. Nesse contexto que surge o coworking. Um espaço criado para permitir a interação das pessoas e instigar a vontade de trabalhar, fazendo com que rendam mais, com menor desgaste. O ambiente colaborativo é sucesso pelo mundo, e agora também conquista espaço no Brasil, ele oferece uma troca de experiência entre os profissionais de diferentes áreas.

COMO DECORAR O COWORKING

O coworking pede uma decoração que permita a interação entre os profissionais, aliando beleza com praticidade. Esse espaço deve funcionar como um escritório tradicional, com o adicional de uma estrutura física que acomode mais pessoas e estimule a criatividade e inspiração, aumento a produtividade no trabalho. Como a organização dos móveis é compartilhada, a decoração não pode seguir uma proposta personalizada, é necessário encontrar um estilo para todos.

Para decorar o coworking e conseguir o efeito desejado é interessante distribuir os móveis de uma forma que todos fiquem integrados. As mesas e cadeiras podem ser viradas para o centro, permitindo a comunicação entre os profissionais de diferentes áreas. Cada um que compartilhar esse espaço deve se sentir a vontade para trabalhar e trocar experiências. Para um melhor resultado é importante ter atenção com a circulação de ar e iluminação. Confira como os coworkings funcionam na prática:

A ideia é compartilhar e criar um espaço que permita o trabalho. A decoração pode seguir uma linha clássica, usando das cores neutras como base e inserindo os tons vibrantes nos detalhes. Dessa forma, o espaço fica em equilíbrio, proporcionando um clima mais agradável. Se fosse prefere trabalhar na calmaria do lar, confira algumas dicas para decoração do home office.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!