MODERNO E ORIGINAL

Se você tem um espaço sobrando em algum cantinho da casa e busca decora-lo de uma maneira diferente, a dica é investir em um aquário. Além da contribuição estética bastante notável, essas peças são capazes de oferecer uma sensação de relaxamento ao ambiente em que são inseridas. O mais interessante, é que eles podem assumir diferentes formas e cores, sempre deixando a decoração com um toque personalizável e se tornando destaque de qualquer espaço.

Aquários na decoração

Aquários na decoração

Não precisa muito para ter um aquário bonito em casa. Nem muito trabalho e nem muito dinheiro. Com um pouquinho de criatividade e disponibilidade para os cuidados com os peixes, a peça se mantem bonito e bem valorizada por muitos anos. É preciso ter atenção na hora da compra dos animaizinhos. Cada espécie precisa de cuidados diferentes, por isso é importante conversar bastante com o dono do pet shop antes de realizar a compra.

Aquários na decoração

Há também que opte por um aquário meramente decorativo. Sem peixes, apenas uma recriação do fundo do mar dentro da sua sala. Essa é uma opção muito fácil de manter a manutenção e embeleza quando ambiente. O aquário pode ser embutido na parede, ou simplesmente colocado em cima de uma mesa ou aparador. Quando se escolhe investir em um elemento como esse para a decoração é importante saber que ele será a peça principal do espaço, e o restante da decoração deve assumir um papel mais neutro, sem “brigar” pela atenção.

Para quem gosta de inovar, uma ideia é instalar o aquário no banheiro. A melhor forma de tê-lo nesse ambiente é embutido na parede. Dessa forma, os peixinhos se tornam uma companhia na hora de escovar os dentes e o aquário não ocupa espaço no cômodo. Outra ideia é usa-lo como divisor de ambientes. Por sua transparência e luzes, a peça transmite sofisticação e uma sensação de amplitude para os espaços que integra. Confira algumas decorações que se utilizaram do aquário para dar um up no visual:

Os aquários são bonitos, sofisticados e também divertidos, sendo assim, não há motivos para não tê-los em casa. Invista nessa peça e melhore a decoração da casa sem muito esforço.

 

Para decorar o escritório, confira o post.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!