O que você sabe sobre a decoração de apartamentos pequenos? Quando nos aventuramos na composição de espaços com medidas limitadas é muito importante prestar atenção aos pequenos detalhes para conquistar um resultado que, não apenas aproveita cada centímetro do ambiente, como tanto oferece beleza e praticidade aos moradores. E é nesse momento que o maior desafio de todos parece dar as caras, não é mesmo?

Decoração de apartamentos pequenos

Decoração de apartamentos pequenos

Pensando nisso, eu resolvi trazer mais dicas sobre a decoração de apartamentos pequenos. Aqui no blog você pode encontrar outros post relacionados ao assunto, explicando como aproveitar bem os espaços e conquistar uma composição de personalidade mesmo quando a única opção parece pintar as paredes de branco e diminuir o número de móveis do ambiente. Quer conferir? Então, vem comigo!

ESCOLHENDO OS DETALHES

Muitas pessoas pensam que na decoração de apartamentos pequenos não é permitido investir em acessórios decorativos e muitos detalhes. E é bem verdade que o excesso de informação pode acabar criando um efeito carregado nos ambientes. Porém, não existe nenhuma regra que proíba o uso de alguns elementos, para deixar a composição muito mais interessante e agradável. Quadros na parede, enfeites sob os móveis e pequenos objetos podem fazer toda a diferença tanto para o visual, quanto para o conforto do seu apartamento.

Decoração de apartamentos pequenos 2

Pense no seu apartamento como uma extensão da sua personalidade. Mesmo com as medidas limitadas é interessante poder colocar um pouco das suas preferências na decoração. Uma cor mais ousada na parede ou um móvel maior não irão comprometer tanto a sua composição e são fundamentais para deixar o espaço com a sua cara. Por isso, a primeira dica é: arrisque e experimente!

DECORAÇÃO DE APARTAMENTOS PEQUENOS

A decoração de apartamentos pequenos começa com um bom planejamento. Antes de pintar as paredes de branco, investir em iluminação e trazer móveis compactos e funcionais para o ambiente, você precisa definir as suas intenções e necessidades dentro de cada espaço. Isso vai ajudar muito na hora de escolher as peças que irão compor e também evita que você fique sem algo que realmente seja importante para a rotina da sua casa, como por exemplo, um cantinho para receber os amigos ou um espaço para organizar algum objeto que você possui em grande quantidade.

Os truques que mais funcionam na decoração de espaços pequenos são: investir em cores mais neutras na base do ambiente, manter o espaço sempre bem iluminado e aproveitar espaços que pareciam perdidos, como o alto da parede e embaixo de alguns móveis. Seguindo essas três dicas você já consegue maximar as medidas do seu apartamento e garantir cantinhos para inserir outros detalhes.

Decoração de apartamentos pequenos 3

Prateleiras e estantes fixadas na parede também são uma excelente alternativa para quem busca organizar os ambientes e garantir um bom aproveitamento de espaço. E o melhor é que esses móveis costumam possuir uma grande variedade de modelos e preços nas lojas, agradando consumidores e decoradores de todos os estilos. Aproveite para decorar a sua estante com objetos coloridos e que remetam à sua personalidade, imprimindo um toque bastante pessoal ao apartamento.

Agora que você já tem várias dicas de decoração de apartamentos pequenos, por que não conferir como tudo isso pode ser aplicado na prática? Eu separei algumas inspirações de ambientes com medidas reduzidas que podem lhe ajudar na hora de decidir por onde começar a sua composição. Dá só uma olhadinha!

Decoração de apartamentos pequenos 4 Decoração de apartamentos pequenos 5 Decoração de apartamentos pequenos 6 Decoração de apartamentos pequenos 7 Decoração de apartamentos pequenos 8 Decoração de apartamentos pequenos 9 Decoração de apartamentos pequenos 10 Decoração de apartamentos pequenos 11

Aprendeu como investir em uma decoração de apartamentos pequenos? Conta para mim aqui nos comentários como você lida com a pouca metragem na sua casa e não deixe de compartilhar se você tem alguma outra sugestão para aproveitar muito mais os espaços na decoração.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!