VERSÁTIL E FORTE

Moldável. Resistente. Lindo. O concreto assume funções muito interessantes na decoração. Seguindo a tendência do estilo industrial, que se refere à beleza do imperfeito, o revestimento voltou a virar febre nesse universo. Para deixar qualquer ambiente com um ar muito mais moderno e com personalidade, o concreto não é usado apenas nas paredes. Agora, ele dá formas às móveis e outro elementos decorativos. E o melhor de tudo, de uma maneira bem versátil, se encaixando em diversos estilos.

Concreto na decoração

Concreto na decoração

Muito usado em lofts, o concreto deixou de ser revestimento exclusivo das casas decoradas com o estilo industrial moderno e agora aparece em pequenos detalhes dentro de varias decorações. O material combina com uma infinidade de revestimento, cores, padrões e estampas. Seja no chão, com o piso de cimento queimado, nas paredes de forma bem rústica, em colunas aparentes ou formando móveis e divisórias, o concreto traz um toque de charme a mais na decoração.

Concreto na decoração

O concreto aparente nos ambientes traz consigo um visual meio inacabado, que fica muito bem ao ser contrastado com outros acabamentos tidos mais “certinhos”, como é o caso dos papéis de parede. Por ser um material neutro e de presença forte, ele pode passar uma ideia de frieza, porém ao ser combinado com outras cores e texturas é possível decorar com muito aconchego, da sala até o banheiro.

É na hora da aplicação que você escolhe se vai querer que o revestimento fique mais liso ou rudimentar. Lembrando que quando mais áspero, mais rusticidade a decoração ganha. Para um bom resultado é importante contatar um profissional de confiança. Para quem quer investir na tendência, mas não quer passar por uma reforma, existem algumas tintas que imitam o aspecto do concreto. São ótimas opções para experimentar antes de quebrar a parede. Confira algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!