TOQUE DE SOFISTICAÇÃO

Nas passarelas ou no universo da decoração não há como negar: o veludo é sinônimo de elegância. Apesar de não ser uma unanimidade, essa textura tem tudo para deixar as composições muito mais modernas, quando usadas com sabedoria. Para não errar a mão na hora de usar o veludo, o segredo é investir no revestimento nos detalhes, pois o exagero cria um clima muito sóbrio e pesado na decoração.

Veludo na decoração

Veludo na decoração

O veludo é um tecido antigo, criado no Oriente e popularizado na Europa, que sempre significou luxo e sofisticação. Na Idade Média ele foi muito usado na criação de vestidos e capas para os nobres, justificando a sua riqueza de estilo. Nesse último inverno apareceu como forte tendência na moda, e agora também conquistou seu espaço dentro da decoração. Quer ver como toda essa elegância é aplicada na prática? Então, confere as dicas e as fotos que separamos para você.

VELUDO NA DECORAÇÃO

O veludo é um material muito elegante e envolvente. Com a sua textura macia, ele aparece para revestir cortina, estofados e outros acessórios, criando um efeito de conforto e aconchego para os ambientes. Mesmo sendo um material de muita personalidade, o veludo também aparece como um tecido versátil, capaz de se encaixar em composições de todos os estilos.

Para não deixar a decoração muito carregada e, até mesmo brega, a dica é tomar cuidado com as proporções de veludo inseridas no ambiente. O ideal é investi-lo em detalhes pontuais, como as capas das almofadas, ou no estofado de uma poltrona, e combinar com outras matérias-primas, como o couro e a madeira, que combinem perfeitamente com essa textura.

O veludo também pode ser usado para destacar uma peça ou um canto do ambiente. Se a intenção for essa, uma boa ideia é trabalhar também com uma iluminação indireta nesse espaço. Fique de olho nas inspirações:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!