CHARME À MOSTRA

Vigas e colunas foram feitas apenas para sustentar a estrutura da casa. Certo? Errado! Esse elemento que tanto incomoda algumas pessoas, que fazem de tudo para esconder e disfarçar, têm  um grande poder estético. É bem verdade que ter uma coluna bem no meio da sala de estar pode dificultar a escolha dos móveis e até mesmo a circulação do ambiente. Mas o sucesso de uma decoração depende exatamente disso: transformar pequenos problemas em grandes soluções.

Colunas e vigas aparentes

Colunas e vigas aparentes

A ideia é: ao invés de escondê-las, mostra-las. Isso mesmo, as colunas e vigas podem ser integradas à decoração de uma maneira muito criativa e charmosa, valorizando os elementos e trazendo um toque todo especial para os cômodos. As vigas aparentes já são tendência dentro dos estilos rústico e industrial, e também podem ficar lindas em espaços modernos, basta escolher o material certo.

Colunas e vigas aparentes

As vigas aparentes são responsáveis por criar diferentes climas. Por exemplo, as de metal e ferro são modernas e cheias de personalidade, enquanto as de madeira possuem muitas texturas e trazem aconchego para o ambiente. Por isso, não esconda as com gesso, deixe que as suas características tragam mais charme à decoração. Para contrastar, uma ideia interessante é investir em cores claras no teto e paredes, prevenindo também com que seu pé direito pareça menor.

À primeira vista, as colunas podem parecer um tanto quanto inconvenientes, porém, essas peças podem funcionar muito bem na hora de setorizar os espaços. Ela pode ser usada para limitar os ambientes da casa, separando sala de jantar e sala e estar, sem que você perca o visual amplo.

Quando a coluna estiver bem aparente, a ideia é transforma-la no centro das atenções. Com um pouquinho de criatividade e a ajuda de alguns elementos, ela pode receber uma decoração pra lá de charmosa.

E você, já teve que lidar com algum problema assim em casa? Como  integrou os elementos estruturais na decoração?

O que você acha das colunas e vigas aparentes na decoração?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!