rústico e charmoso

Sabe quando bate aquela vontade de reformar a casa? Uma forma interessante de conduzir essa prática é “abrir umas paredes”. É uma ótima forma de ampliar e integrar os ambientes. Porém, quando a parede caiu, sempre sobra uma viga.

Ela vem sem ser convidada, mas você não precisa enxerga-la como um problema. Muitas vezes ela pode se tornar o diferencial da decoração. E para mostrar que isso é possível nos trazemos algumas fotos para inspirar a reforma.

Pilar aparente na decoração

Pilar aparente na decoração

Pilar aparente na decoração

Elas são responsáveis por estruturar nossas casas, e agora também fazem parte da decoração de salas, quartos e cozinhas. Os pilares estão ali, em todo o lugar, imóveis e sem cores. Mas por pouco tempo! Nessa parte que sustenta toda a construção você pode investir em tonalidades diferentes e aplicações de quadrinhos, enfeites, porta retratos e muito mais.

A viga aparente é capaz de ampliar os espaços e também de proporcionar uma divisão subconsciente nos cômodos. É muito bem vinda para integração de salas de estar com salas de jantar.

Pilar aparente na decoração 2

Se você deseja neutralizar uma viga intrusa, uma ideia é rebaixar o forro em um dos seus lados alinhado pela sua face de baixo.

Assim, o pilar que antes parecia separas as peças, agora é capaz de dar forma ao ambiente. É interessante perceber como partes simples da obra podem se transformar em peças chaves na decoração.

Confira algumas inspirações de ambientes com pilar aparente na decoração e veja como fica agradável:

Gostou da ideia de ter um pilar aparente na decoração? Transformar um problema em solução é a forma mais simples de encarar pequenos transtornos e deixar a casa mais bonita.

Se você gosta de composições que exploram elementos de construção, não deixe de conferir algumas inspirações que apostam nas vigas aparentes.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!